segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NUNO MOITA DEFENDE DESCONTOS NA ÁGUA E NAS TAXAS PARA ASSOCIAÇÕES E GRUPOS DESPORTIVOS


Por lapso, este post, originalmente publicado no dia 23 de Janeiro foi apagado. Republica-se agora. Pelo facto, pedimos desculpa aos nossos leitores.

O cabeça de lista do PS à Câmara de Condeixa, Nuno Moita, defende uma discriminação positiva para as associações e grupos desportivos do concelho no pagamento da água e energia, prometendo avaliar uma possível alteração regulamentar "para que a água e luz possam ser taxadas de forma diferenciada".

A ideia foi defendida por Nuno Moita este fim-de-semana na freguesia de Ega, no âmbito da ação de campanha "Encontro com as Freguesias" que vai percorrer algumas das freguesias do município ao longo do primeiro trimestre de 2013, com o propósito de auscultar a população.

O candidato visitou as associações da Rebolia, Vale Janes e Serrazina, onde reiterou a necessidade de estreitar o apoio que é dado ao associativismo do concelho.

"Na sequência destas visitas reforcei a minha convicção que o poder político tem que acarinhar de forma relevante e presente estes homens e mulheres que, de forma gratuita, voluntária e muito dedicada, dão tudo pelas suas terras. De facto, através do seu trabalho nas associações estão a contribuir de forma decisiva para a fixação das pessoas e para o crescimento cultural e desportivo do lugar, da Freguesia e do Concelho", sublinhou.

Na semana anterior, Nuno Moita já tinha proposto a criação de estrutura de apoio administrativo e logístico, no seio da Câmara Municipal, que possa complementar o apoio financeiro que atualmente já é assegurado pela Autarquia. "Numa altura em que o governo tem vindo sucessivamente a cortar nas valências sociais, culturais e desportivas do Estado, é essencial continuar a apoiar estas instituições, quer ao nível de resposta cultural, desportiva e recreativa, quer ao nível de resposta social".






1 comentário:

  1. É pena que só agora alguém tenha aberto os olhos para a realidade. De facto as populações, principalmente as que moram na periferia do concelho, começam agora a sentir que há alguém que começa a demonstrar interesse por quem não passa de esquecido.
    Espera-se que não seja só um acto eleitoral.

    ResponderEliminar