domingo, 24 de março de 2013

MAIS QUE UM JOGO DE FUTEBOL...

Ontem vivemos um dia histórico em Condeixa! A propósito da inauguração das bancadas do Estádio Municipal de Condeixa recebemos a visita de ilustres visitantes. Cerca de um milhar e meio de condeixenses tiveram a oportunidade de ver de perto, pedir autógrafos e cumprimentar os futebolistas e dirigentes do Benfica e Académica que solidariamente participaram na festa, à qual até S. Pedro ajudou, e Eusébio não faltou.

A Câmara Municipal de Condeixa, com uma cajadada matou uma série de coelhos. Depois da construção do estádio que proporcionou o maior aumento de sempre do número de jovens praticantes de futebol no concelho, avança mais uma fase deste projecto com a bancada coberta, proporcionando às centenas de crianças e pais que o frequentam condições mais condignas. São estes pequenos pormenores que fazem a diferença entre uma vila dormitória, satélite de Coimbra, e uma vila com vida própria, de onde não sentimos necessidade de sair ao final de semana para procurar seja o que for.

Ainda no que toca ao estímulo à prática desportiva, a presença de craques do Benfica e do grande Eusébio em Condeixa, terão feito mais do que mil campanhas que se possam vir a fazer de eficácia menos garantida.

Depois, com este evento, fez com que durante uma semana, Condeixa fosse falada em todos os meios de comunicação social regional e nacional. Promoção do concelho pelos bons motivos que a todos orgulha! Em publicidade paga, quantos euros teriam que ser gastos para idêntica visibilidade?

Finalmente, mas o mais importante, contribuiu com esta iniciativa (a que um candidato à Câmara chamou de show-off),  para que uma associação como a Acreditar fosse contemplada com alguns milhares de euros.

Concluindo, a Câmara Municipal presidida pelo socialista Jorge Bento está de parabéns por mais um grande acontecimento no nosso concelho. Condeixa agradece!

Carlos Canais
Presidente da Comissão Política Concelhia de Condeixa do Partido Socialista

Clique nas fotos para visualizá-las melhor










3 comentários:

  1. Esse senhor do PSD é um inconsciente. Então um acontecimento desta magnitude com um fim tão benemérito e que fez de Condeixa ser falado em tudo quanto é tv e jornal, é show-off?
    Já vi noticias do jogo na sport tv, bolatv, benfica tv, rtp-n e sic noticias. Hije todos os jornais nacionais e distritais falam do assunto. O jornal A Bola, que é só o jornal de maior tiragem nacional tem 1 página dedicada a Condeixa.
    Provavelmente são reuniões nos bombeiros que dão notariedade a Condeixa, e não menos importante, contributos para a Associação Acreditar. Bem Haja a quem proporcionou um evento desta grandiosidade aos condeixenses.

    António Santos

    ResponderEliminar

  2. Não estou a escrever isto para desculpar ninguem,mas não deixa de ser ridiculo e triste,aproveitarem um jogo de futebol naqual a receita reverteu para Ass ACREDITAR e irem para lá fazer campanha eleitoral. Na minha opinião isso fica-lhes mal.É possivel que esse Sr do PSD se tenha enganado ao dizer SHOW-OFF,e chamar-hle SHOW de campanha.
    Por favor,Senhores e Senhoras politicos, e a todos aqueles(as) arastados(as) para a mesma,não misturem politica com solidariedade.OBRIGADO

    José Carlos

    ResponderEliminar
  3. Sr. José Carlos não vi nenhum dos candidatos presentes a fazer campanha. O Dr. Nuno Moita esteve sentado todo o jogo e o Sr. Gustavo Pancas também. OSr. do PSD Dr. Norberto Pires não o vi. Se calhar porque achou aquele jogo um SHOW e não lhe deu a devida importancia ou porque estava a preparar o comicio de ontem

    ResponderEliminar