quarta-feira, 27 de março de 2013

CANDIDATO DO PS VISITOU FREGUESIA DE ANOBRA

Nuno Moita quer pelouro do empreendedorismo e emprego

“Tudo farei para atuar como parceiro estratégico das empresas sediadas no Concelho, por um lado e, por outro, cativar mais investimento, através da criação de várias medidas das quais destaco a criação de pelouro específico para o Empreendedorismo, Inovação e Emprego”, anunciou Nuno Moita à margem de uma visita à CNI - Carlos Nunes & Irmãos, Lda. Trata-se de uma empresa de referência do sector, que atua em duas áreas de negócio - frio industrial/comercial e equipamentos hoteleiros - empregando atualmente cerca de 45 trabalhadores, uma boa parte da freguesia da Anobra.

A visita teve lugar no âmbito da iniciativa “Encontro com as Freguesias” que o candidato tem vindo a realizar. Nuno Moita reafirmou que enquanto Presidente de Câmara vai reforçar a política de proximidade com as populações, fazendo visitas regulares às freguesias e instituindo a realização de reuniões bimensais com as juntas de freguesias e respetivas assembleias.

Recebido no Grupo de Cantares da Anobra, Nuno Moita teve oportunidade de ouvir o presidente Carlos Martins apontar a necessidade de o grupo ter um espaço próprio para poder desenvolver a sua atividade. O candidato aventou a possibilidade de poderem vir a ser utilizados os edifícios devolutos, nomeadamente o edifício da antiga pré-escola de Anobra. “Como base programática irei apresentar a reutilização dos edifícios devolutos para apoio ou complemento dos espaços existentes para as associações e grupos desportivos e recreativos das Freguesias”, anunciou Nuno Moita.

Nuno Moita esteve ainda em outros dois empreendimentos presentes na freguesia, o “Ócio do cão” e o “Holiday Pet”, que são exemplos de investimentos na freguesia levados a efeito por pessoas de fora do Concelho. 

Na reunião mantida com o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Moita realçou a existência do importante património natural da freguesia de Anobra, o Paul de Arzila e Anobra, que “deverá ser potenciado na sua vertente lúdico-turística e integrado numa resposta global em termos da promoção turística concelhia”, reconhecendo a necessidade de melhorias infraestruturais no complexo. 

Nesta ação, Nuno Moita esteve ainda com jovens da Associação do União Sport Anobra e do Grupo de Jovens da Freguesia de Anobra, onde apelou e incentivou à participação no Orçamento Participativo Jovem, iniciativa que o candidato promete dar continuidade. Durante a visita a Anobra, Nuno Moita manteve ainda contatos com responsáveis do Grupo de Cantares da Anobra, da Confraria da Fabrica da Igreja, da Associação do Casal de S. João, do Grupo Etnográfico e da Associação do Casal Carrito.

Clique nas fotos para visualizá-las melhor
















Sem comentários:

Enviar um comentário