sexta-feira, 15 de março de 2013

"ENCONTRO COM AS FREGUESIAS" PROSSEGUIU NO FURADOURO

O candidato do PS à Câmara de Condeixa visitou, no último fim-de-semana, duas das freguesias mais pequenas do Concelho, Furadouro e Bendafé, no âmbito da iniciativa "Encontro com as Freguesias". Através do contato direto com população e com as coletividades, Nuno Moita procura construir «um programa eleitoral de Condeixa para Condeixa».

Na freguesia de Furadouro, o candidato foi recebido na Junta de Freguesia pelo executivo e visitou, na companhia do candidato do PS à Junta de Freguesia do Furadouro, José Mendes, a Associação do Casmilo, recentemente reaberta pela força de vontade de um conjunto de jovens da freguesia. Nuno Moita tomou nota dos projetos que esta equipa pretende implementar, nomeadamente ao nível do aproveitamento do campo de futebol para prática de futsal, construído pela Câmara Municipal em parceria com a anterior junta de freguesia, através da realização de torneios e da criação de eventos como noites de fado e de cinema. O grupo de jovens aproveitou a ocasião para apontar a necessidade de construção de balneários públicos que possam servir não só os utilizadores do equipamento desportivo, como também os inúmeros visitantes das Buracas do Casmilo.

«Após esta visita, reforcei a minha convicção que o poder político local tem que acarinhar de forma, ainda mais relevante e presente, estes jovens que de forma gratuita, voluntária e muito dedicada dão tudo pelas suas terras. De facto, através do seu trabalho nas associações contribuem de forma decisiva para a fixação das pessoas no lugares e para o crescimento cultural e desportivo do lugar, da Freguesia e do Concelho, o que assume ainda maior importância numa freguesia cuja população residente diminui cerca de 8% entre censos (2001-2011)», disse, no final, Nuno Moita.

Relativamente às buracas do Casmilo, um dos ex-libris turísticos do Concelho, o cabeça de lista do PS comprometeu-se a «continuar a aposta do atual executivo na promoção turística das Buracas, integrada num conjunto de outras valências turísticas do Concelho, através do reforço da melhoria das condições de acesso às Buracas, do apoio à criação de um parque de merendas e da criação de outras condições que permitam continuar a potenciar as visitas às Buracas e a prática de desportos ao ar livre, que se adequam as características geológicas do local, como caminhadas, escalada, montanhismo, orientação, rappel».

Clique nas fotos para visualizá-las melhor






Sem comentários:

Enviar um comentário