domingo, 17 de março de 2013

NUNO MOITA EM BENDAFÉ REAFIRMA REFORÇO DA POLÍTICA DE PROXIMIDADE

Nuno Moita reafirma reforço da política de proximidade e reitera críticas à Lei que extingue freguesias

Da visita à freguesia da Bendafé, Nuno Moita destacou «a forma como fui recebido pela população da freguesia e pelo executivo da Junta de Freguesia, do qual deixo referência pública à figura do Presidente da Junta de Freguesia, o Sr. António Martinho, onde pude tomar contato com os principais problemas da freguesia e, também, com algumas das ideias para potenciar os produtos naturais/endógenos da freguesia e o turismo rural, numa reunião com cerca de 50 residentes da freguesia».

O candidato reafirmou que enquanto Presidente de Câmara “vai reforçar a política de proximidade com as populações, fazendo visitas regulares às freguesias e instituindo a realização de reuniões bimensais com as Juntas de Freguesia e respetivas Assembleias”.

Nuno Moita pôde ainda constatar a «profunda mágoa da população» pela extinção da freguesia por agregação à Freguesia da Vila Seca, proposta e executada pelo Governo PSD/CDS.

«Esta situação apenas vem reforçar aquilo que eu e o Partido Socialista, e o PS de Condeixa em particular, têm vindo a defender. Esta reorganização administrativa, apresentada por este Governo como geradora de significativos ganhos financeiros, mais não é do que um embuste para 'a Troika ver' e mais não trouxe do que o fim de juntas de freguesia das localidades mais pequenas e mais afastadas da sede do Concelho, nas quais a junta de freguesia era o único referencial de ligação com o poder político local.

Acabando de uma penada, sem ouvir as populações, com a identidade histórica de um lugar com tradições seculares».

Uma vez mais o candidato reforçou a ideia que «esta lei deverá ser revista por um futuro Governo do Partido Socialista, tanto mais que existem outros caminhos de reforma a nível da administração local e central com um muito maior impacto financeiro, sem acabar com a identidade histórica das populações, de que é exemplo, a fusão de serviços comuns».

Clique nas fotos para visualizá-las melhor






Sem comentários:

Enviar um comentário