quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NUNO MOITA QUER FACILITAR APOIO ADMINISTRATIVO E LOGÍSTICO ÀS ASSOCIAÇÕES

Candidato do PS à Câmara de Condeixa arrancou no Sebal com ação "Encontro com as Freguesias" para ouvir anseios da população.

O candidato socialista Nuno Moita quer criar na Câmara de Condeixa uma estrutura de apoio administrativo e logístico direcionada para os Grupos e Associações do concelho com o propósito de reforçar a ligação aos principais organismos.

"É essencial reforçar a ligação destas associações e grupos desportivos aos principais organismos e resolver de forma integrada algumas das dificuldades burocrático- administrativas que estas instituições enfrentam", justificou Nuno Moita.

A proposta foi avançada no final de uma visita à freguesia de Sebal, no último domingo, que marcou o arranque da ação de campanha designada "Encontro com as Freguesias". Esta iniciativa, que vai decorrer ao longo do primeiro trimestre de 2013, tem como âncora principal a auscultação e participação da população.

Na freguesia de Sebal, Nuno Moita visitou todas as associações e grupos desportivos e recreativos da freguesia, procurando inteirar-se, de forma mais detalhada, sobre as atividades ali desenvolvidas, os principais problemas e expectativas futuras.

O candidato do PS à Câmara de Condeixa esteve na Casa do Povo de Sebal, Associação do Sebal Pequeno, GDRC de Sebal (Casa do Povo), Associação da Venda da Luísa, Associação do Sobreiro e Associação do Avenal.

"Destaca-se o elevado dinamismo de todas as entidades, alavancado na vontade e voluntarismo de homens e mulheres que de forma desinteressada dão o seu melhor em prol da freguesia. Foram relatados também os principais problemas e constrangimentos aos quais daremos agora toda a atenção no sentido de que sejam rapidamente ultrapassados", concluiu Nuno Moita no final das visitas e reuniões efetuadas.

Para aproximar as associações e grupos desportivos aos principais organismos, o candidato do PS propõe a criação de estrutura de apoio administrativo e logístico, no seio da Câmara Municipal, que possa complementar o apoio financeiro que atualmente já é assegurado pela Autarquia. "Numa altura em que o governo tem vindo sucessivamente a cortar nas valências sociais, culturais e desportivas do Estado, é essencial continuar a apoiar estas instituições, quer ao nível de resposta cultural, desportiva e recreativa, quer ao nível de resposta social, nomeadamente para a população mais idosa", sublinhou.

No âmbito da visita a Sebal, o candidato esteve ainda reunido com o executivo da Junta de Freguesia e membros da Assembleia de Freguesia, onde foram debatidas várias questões nomeadamente a criação de um Centro de Dia, em parceria com Instituições de cariz social da freguesia e do concelho.

Nuno Moita realçou a importância do apoio aos idosos, comprometendo-se a desenvolver, desde já, todos os esforços no sentido de contribuir para a concretização da obra do Centro de Dia.

Outro dos assuntos abordados relacionou-se com a necessidade de dar um uso alternativo a algumas das escolas que deixaram funcionar, em particular as do Avenal e da Venda da Luísa, com o candidato a concordar que "é importante a reutilização dos edifícios devolutos, nomeadamente para apoio ou complemento dos espaços existentes para as associações e grupos desportivos e recreativos da Freguesia".

Nuno Moita aproveitou ainda a ocasião para apresentar uma ideia base do seu programa eleitoral que tem em vista um reforço da proximidade entre a Câmara e as Freguesias, propondo para tal a realização de reuniões bimensais com as Juntas de Freguesia.

A próxima ação de campanha de Nuno Moita realiza-se no dia 19 de Janeiro, Sábado, na Freguesia de Ega. Depois, dia 21, será recebido pela associação de desenvolvimento Terras de Sicó.

Sem comentários:

Enviar um comentário