quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EM BELIDE NUNO MOITA DESAFIA PRÓXIMO GOVERNO SOCIALISTA A REVOGAR FUSÃO DE FREGUESIAS


O candidato do PS à Câmara de Condeixa-a-Nova reiterou a sua oposição à nova lei de reorganização administrativa esperando que o próximo Governo socialista revogue a medida que considera um “embuste para a troika ver”.

De visita à freguesia de Belide, que se extingue por força da nova lei para se agregar a Sebal, Nuno Moita constatou a “profunda magoa e revolta da população que só vem reforçar aquilo que eu e o Partido Socialista de Condeixa temos vindo a defender. Esta reorganização administrativa, apresentada por este Governo como geradora de significativos ganhos financeiros, mais não é do que um embuste para a Troika ver”. Acrescentou o candidato que a nova reorganização administrativa, proposta pela maioria PSD/CDS, “vem acabar com o único referencial de ligação entre as freguesias mais pequenas e a sede do município, acabando de uma penada, sem ouvir as populações, com a identidade histórica de um lugar com tradições seculares, como é o caso de Belide, que é freguesia do Concelho de Condeixa-a-Nova desde o ano de 1927”.

Considerando, assim, “que esta lei deverá ser revogada por um futuro Governo do Partido Socialista”, Nuno Moita aponta outros caminhos para alcançar a “reforma ao nível da administração local e central com um impacto financeiro muito maior, sem acabar com a identidade histórica das populações, nomeadamente através da fusão de serviços comuns”.


O candidato do PS fez ainda notar que “curiosamente as únicas Juntas de Freguesia agregadas no Concelho de Condeixa são lideradas pelo partido Socialista”.

Nuno Moita frisou, de resto, que nas listas às Juntas de Freguesia a apresentar às próximas eleições Autárquicas, o PS irá "preservar a representatividade e particularidade da freguesia de Belide".





Sem comentários:

Enviar um comentário