sábado, 26 de janeiro de 2013

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO PARA TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Condeixa instalou, junto ao Mercado Municipal, um outdoor com os vencedores do Orçamento Participativo Jovem.

O objetivo é divulgar o projeto, que vai continuar este ano com diversas melhorias em relação ao ano anterior. De acordo com o Presidente da Câmara de Condeixa, Jorge Bento, a Autarquia abrirá o processo participativo a toda a população, em 2013. Na prática vão existir duas linhas de financiamento: uma para a população jovem e outra de carácter geral. O sucesso da iniciativa justifica a medida e assim é dada resposta às inúmeras solicitações junto da autarquia para abrir o processo a toda a população condeixense.

Entretanto, o líder do executivo da Câmara de Condeixa reuniu com os responsáveis do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra para delinear os principais traços de orientação do Orçamento Participativo de 2013. As novidades serão reveladas no princípio do mês de Março, numa sessão Pública, que terá lugar no Salão Nobre da autarquia.



O presidente da Câmara de Condeixa reuniu também com os proponentes vencedores da edição de 2012 e com eles discutiu pormenores relativos à concretização dos projetos que triunfaram. Recorde-se que os 3 projetos vencedores (de entre os 14 admitidos a votação) foram: a “Remodelação e Arrelvamento do Polidesportivo do Sebal”, do proponente Paulo Alexandre Lopes Paulino, com 247 votos; a “Construção de um Complexo Desportivo para a Freguesia do Zambujal”, do proponente Luis Miguel Teixeira Mendes Filipe, com 243 votos; e a “Requalificação do Pavilhão da Venda da Luísa”, do proponente Nelson Vaz Correia, que obteve 217 votos.

Com esta medida a Câmara Municipal de Condeixa continua a promover a participação cívica, agora alargada a toda a população do concelho. Sem dúvida, mais uma excelente medida do executivo socialista, liderado pelo Eng.º Jorge Bento.

Fonte: Câmara Municipal de Condeixa

Sem comentários:

Enviar um comentário