quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GOVERNO DESRESPEITA ATÉ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O PS acusou o Governo de desrespeitar as regras de consenso social mínimo e “até o Presidente da República”.
As críticas foram feitas por Miguel Laranjeiro na Assembleia da República, no período de declarações políticas.
O deputado do PS citou por duas vezes a recente mensagem de ano novo do Presidente da República nas passagens em que defendeu as teses de que a resolução dos problemas nacionais pressupõe diálogo e consenso e de que se impõe no país uma estratégia virada para o crescimento económico: “Diálogo e consenso defendeu o Presidente [da República] e o Governo PSD/CDS o que fez? Apresentou uma medida [redução das indemnizações] quando não chegou a acordo na concertação social”.
“Isto demonstra um Governo isolado, que caminha sozinho, sem norte, virando as costas a um país inteiro, desrespeitando o consenso político e social mínimo, desrespeitando os trabalhadores, os parceiros [sociais] e agora até o Presidente da República”, acusou.
Miguel Laranjeiro afirmou que o país está “perante um primeiro-ministro que não é de confiança, que falta à verdade” e perante um Governo que “falta à palavra dada” ao aprovar a proposta que reduz as indemnizações por despedimento.
Classificou, depois, que o diploma é “inaceitável”, tanto ao nível do seu conteúdo, como no que respeita à forma como foi aprovado.

Sem comentários:

Enviar um comentário