sábado, 17 de novembro de 2012

PARTIDO SOCIALISTA À FRENTE NAS SONDAGENS

Depois de 18 meses de poder PSD/CDS-PP os portugueses continuam a avaliar negativamente este governo. Um ano e meio de sacrifícios sem perspectivas de melhoria das condições de vida, levaram a que mesmo aqueles que na altura os apoiaram, agora também achem que pode haver outra solução, que pode haver outro caminho. O PSD continua a cair nas intenções de voto e está agora a mais de 8% do PS, que mais uma vez subiu.

As inúmeras manifestações de diversas classes profissionais e a recente greve geral, só vieram dar "corpo" ao sentimento de revolta que é transversal a toda a população portuguesa. Até as habituais desculpas com os erros do governo anterior deixaram de fazer eco nas opiniões das pessoas e dos próprios comentadores políticos e económicos. A apresentação dum péssimo Orçamento de Estado para o próximo ano, que foi atacado tanto à direita como à esquerda foi a gota de água... valendo as sondagens aquilo que valem, não são de estranhar estes resultados.

Paralelamente, António José Seguro, Secretário Geral do Partido Socialista, surge como o líder partidário com mais popularidade (15,2%) aparecendo pela primeira vez nesta situação, depois de ultrapassar Paulo Portas (13,9%) que se vai esquivando cautelosamente entre os pingos da chuva, tentando não ficar "encharcado" com as críticas ao governo do qual faz parte. Aquele que diz "estar a lixar-se para as eleições" é o menos popular com uma popularidade negativa de 0,4%.

Parece que os portugueses também já se estão "a lixar" para ele!

Carlos Canais

1 comentário:

  1. Congratulo-me com estes resultados pena é que na realidade não se inverta o governo.
    Tem que se ter muito cuidado com o Paulo Portas pois ele continua a subir e aproximar-se perigosamente.

    ResponderEliminar