terça-feira, 6 de novembro de 2012

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM CREDIBILIZA CÂMARA DE CONDEIXA

Clique na imagem para  visualizar melhor
No passado dia 31 de Outubro, chegaram ao fim as votações do Orçamento Participativo Jovem de Condeixa. Como é público foram 571 os jovens do concelho que se inscreveram e votaram nos projectos previamente apresentados, numa demonstração de participação cívica, que muitos pensavam não existir. Desta forma ficou provado que, numa acção que vai exigir cerca de 150 mil euros do orçamento da Câmara, quando chamados efectivamente a decidir os jovens, se acreditarem que podem ser intervenientes decisivos, não viram as costas à participação.

Numa fase das nossas vidas em que o nosso esforço é solicitado diariamente de todos os lados, e a descrença da sua utilidade é um sentimento que nos assola logo à partida, não podemos deixar de concluir que falta credibilidade a quem nos governa.

Pelo contrário, o executivo do Partido Socialista da Câmara Municipal, liderado pelo Eng.º Jorge Bento, mereceu da parte destes jovens esse crédito. E ser credível faz toda a diferença, quando se pede a participação dos jovens e das pessoas para a concretização seja do que for.

Em Janeiro de 2013 começam as execuções dos projetos vencedores. Os jovens que se envolveram verão que valeu a pena propor, projectar, votar... enfim, verão que valeu a pena participar, verão que valeu a pena acreditar naquilo que a Câmara lhes tinha prometido.

Esperemos que este seja o início de uma participação cívica mais assídua e profícua por parte da nossa juventude.

Carlos Canais

Sem comentários:

Enviar um comentário