segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RAUL PRATAS APRESENTOU-SE NO SEBAL E EM BELIDE

A candidatura de Raul Pratas (PS) à União de Freguesias de Sebal e Belide apresentou-se este fim de semana nas duas localidades, prometendo respeitar as especificidades de cada uma das populações. A apresentação da lista decorreu em dois momentos, no sábado à noite no largo da Junta de Freguesia de Belide e domingo ao final da tarde no largo da Casa do Povo, na freguesia do Sebal, com casa cheia em ambos. 

No seu discurso, Raul Pratas, quem encabeça a lista, frisou que a lei da agregação de freguesias, da responsabilidade do Governo PSD/CDS, foi criada contra a vontade das populações e contra a vontade das respetivas Assembleias de Freguesia. “Foram-nos apresentados fatos consumados e fomos colocados numa situação sem alternativa, da qual não temos a mínima responsabilidade”, referiu.

Não obstante, o atual presidente da Junta de Freguesia de Sebal e agora candidato à Uniao de Freguesias deixou claro que enquanto presidente nenhuma das duas freguesias sairá prejudicada. “O território continuará a ser pensado em respeito pela identidade própria de cada uma das freguesias. Para tal, as duas sedes de junta continuarão abertas ao público, a Junta mais pequena [Belide] continuará a ter as verbas próprias do Fundo de Financiamento das Freguesias como até aqui e, ao mesmo tempo, teremos dois orçamentos paralelos para que desta União de Freguesias não saia ninguém prejudicado”, assegurou. Raul Pratas vincou: “Este é o meu compromisso. Estarei muito atento e empenhado para que se evitem os erros criados por esta lei para que as populações não sofram com a falta de responsabilidade deste Governo”. 

Por sua vez, o candidato do PS à Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, foi muito crítico em relação à reforma administrativa e defendeu que o Partido Socialista, assim que chegar ao Governo, deve lutar pela revogação desta lei, que diz ser um atentado à identidade das populações.
Enquanto isso, “o PS vai à luta como sempre fez, apresentando as melhores soluções para o concelho e as melhores equipas, aquelas que integram pessoas que conhecem e melhor se identificam com o problemas que urgem resolver”.

Nuno Moita referiu-se ainda aos “absurdos” cortes promovidos pelo Governo de direita “que nega a saúde aos portugueses, manda os jovens emigrar e limita o emprego. Está na hora de mostrar um cartão vermelho ao Governo e ao Partido que o representa no nosso concelho”.

Tanto em Belide como no Sebal, Jorge Bento, mandatário da candidatura de Nuno Moita e atual presidente da Câmara de Condeixa, com 20 anos de experiência no Poder Local foi devastador para com os adversários políticos. “A nível local, o PSD diz que quer promover emprego, a nível nacional o Governo manda os jovens emigrarem. A nível local prometem mais apoio social, mas a nível nacional acabam com o Rendimento Social de Inserção. A nível local, o candidato do PSD diz que vai tomar para ele o pelouro de Educação, mas no plano nacional o Governo acabou com as actividades extra curriculares e com o elo de ligação que mantinha com as Câmaras”, constata.

Jorge Bento acusou o PSD de falta de coerência, assumindo diferentes discursos consoante as circunstâncias. "Ouço-os falar que anda aí um rio de mudança mas o que eu vejo é um mar de confiança, baseada no trabalho e na experiência adquirida pelo partido socialista”, acrescentou.
















Sem comentários:

Enviar um comentário