sábado, 21 de setembro de 2013

OS CANDIDATOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL - JOÃO LEAL


Terminamos hoje a apresentação dos candidatos do Partido Socialista à Assembleia Municipal, com o cabeça de lista, João Leal. Já havíamos publicado o seu perfil (ver aqui), publicamos agora o seu manifesto eleitoral:

Caro Munícipe:

Apresento-me ao próximo acto eleitoral como candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova. Faço-o em nome de todas as PESSOAS do Concelho. Candidato-me sem medo porque sempre estive ao lado das pessoas, por que tenho a certeza que as vou saber escutar e representar. Na actual conjuntura os portugueses e também nós em Condeixa passamos por momentos difíceis em que somos sujeitos a imensos sacrifícios, perante a arrogância da direita, as arremetidas do capitalismo especulativo, temos o dever de revigorar o humanismo socialista: fazer politica com ética ao serviço da libertação e da dignidade do Homem, da igualdade efectiva de direitos e da justiça social. Também daqui prometo não baixar os braços. Prometo colocar em primeiro lugar os interesses de Condeixa e dos Condeixenses. Ao assumir esta candidatura tenho o dever de ser a voz de todas as pessoas e dar-lhes esperança para que todos os que, como eu, querem que Condeixa continue na senda do desenvolvimento alicerçado numa sociedade moderna, justa, solidária, fraterna e mais humanista.

A Assembleia Municipal é o órgão deliberativo do município, onde melhor se pode e deve debater as grandes opções da gestão do nosso Concelho. Um fórum de cidadania e de debate autárquico por excelência aberto à população. É o local onde a actividade do executivo é melhor analisada do ponto de vista político, consequentemente, um órgão onde existe um maior e mais salutar confronto de ideias e projectos.

Enquanto titular do cargo de presidente da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova comprometo-me que, os trabalhos decorrerão com independência, com imparcialidade, com ética, com respeito por todos, em reforço da dignidade pessoal e institucional.

Os Condeixenses conhecem-me. Conhecem o meu percurso; as minhas posições; os meus combates e as minhas opiniões.

Sabem que sou combativo; sabem também que sou frontal; e sabem acima de tudo que sou Leal. Leal aos meus compromissos. Sabem que penso pela minha cabeça e que faço da política uma actividade muito séria, sempre, com os interesses de Condeixa e das PESSOAS em primeiro lugar.

É por isso que as próximas escolhas são, também escolhas por Condeixa. Serão escolhas por Condeixa, com propostas sérias e exequíveis. Serão acima de tudo escolhas que não se escondem em trincheiras – nem de atiradores furtivos, que apenas sabem apelar ao medo – à espera dos erros e dos medos de terceiros.

Estes são aqueles que um dia se irão retirar para resolver os seus próprios medos. Condeixa e os Condeixenses precisam destas nossas candidaturas.

Condeixa construiu-se e vai continuar a construir-se, com apostas, com iniciativas, e com o desenvolvimento duma visão estratégica integradora, promovendo a identidade de Condeixa, envolvendo todos os agentes económicos, formulando projectos estruturantes e estimulando a cooperação intermunicipal.

Acredito firmemente que a equipa liderada pelo Nuno Moita vai olhar com atenção para o associativismo, para a cultura e para o desporto, vai melhorar ainda mais a mobilidade e acessibilidades no Concelho de Condeixa, vai aumentar os níveis de segurança, bem como promover uma intensa luta contra a exclusão social que deve fazer parte da carta de compromisso para o Concelho de Condeixa.

É minha convicção e certeza que não queremos liderar simplesmente porque somos poder desde o 25 de Abril de 1974, mas sim, porque temos capacidade para fazer as melhores propostas.

Condeixa precisa de continuar a ter ambição combinada com rigor.

Fazer bem é nunca perder de vista o que queremos. E aquilo que queremos é um Concelho vivo, com emprego e qualidade de vida, com solidariedade e cidadania e acima de tudo com esperança que é tudo aquilo que alguém nos anda a querer tirar.

Os Condeixenses sabem que somos os que estamos melhor preparados para tomar posse das “chaves” do nosso Concelho – sem purgas e ou exclusões – no desafio que iremos ter no próximo dia 29 de Setembro.

Por isso, caro Munícipe/eleitor, precisamos que tome partido e faça uma escolha nas próximas eleições. Sei que podemos contar com o seu voto, como sabem que podem contar connosco.

Por isso, fazemos um apelo de mobilização, não fique em casa, exerça o seu direito de escolha e de participação.

É preciso, com coragem não desistir, Condeixa vai continuar a ser a nossa causa.
 

Cumprimentos,

João Filipe Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário