domingo, 15 de setembro de 2013

OS CANDIDATOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL - ALEXANDRA MARQUES, MÁRIO SANTOS E HELENA DIOGO

Continuamos a apresentação dos candidatos do Partido Socialista à Assembleia Municipal. Hoje apresentamos os perfis de mais 3 candidatos: Alexandra Marques, Mário Santos e Helena Diogo.

Alexandra Marques

Alexandra Maria Duarte Marques tem 37 anos, é mãe de duas filhas, natural da freguesia de Ega e reside em S. Fipo. É licenciada em Física, pela Universidade de Coimbra, e mestre no Ensino da Física e Química, pela mesma Universidade. 
Exerce a função de docente desde 2002, e durante este período lecionou em várias localidades, entre elas em Condeixa-a-Nova, entre 2009
a 2011, no Agrupamento de Escolas. Atualmente é também formadora dum curso Técnico Profissional de Técnicas Laboratoriais a decorrer em Condeixa.

Mário Santos

Mário Miranda Pires dos Santos tem 66 anos, é casado e residente em Condeixa-a-Nova. Começou a trabalhar aos 15 anos e desde 1973 exerceu a sua atividade como técnico de vendas de máquinas industriais e empilhadores. Em 1982 foi promovido a chefe de vendas, sendo o responsável pela zona centro até se reformar. 
Na atividade social, foi diretor do Clube de Condeixa entre 1978 e 1980, membro da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Condeixa e fez parte dos órgãos sociais do Clube de Caçadores de Condeixa durante vários mandatos.
É Presidente da Assembleia de Freguesia de Condeixa-a-Nova desde 2005 e Presidente da Assembleia Geral da APPACDM de Condeixa desde 2009.
Gosta de futebol, modalidade que praticou como federado na Eira Pedrinha e, mais tarde, nos veteranos de Condeixa. Atualmente dedica-se à agricultura caseira e é apaixonado pela caça.

Helena Diogo

Helena Maria da Fonseca de Almeida Diogo é Economista, tem 53 anos, casada e mãe de duas filhas. Natural de Coimbra, reside no Sebal há 15 anos.
Licenciada na Faculdade de Economia de Coimbra em 1987, iniciou a atividade profissional nesse mesmo ano numa empresa industrial da Marinha Grande. Colaborou na Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro em Coimbra e, desde 1989, no Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), no qual tem exercido diversas funções.
Faz parte da Associação de Pais do Colégio da Imaculada Conceição (APACAIC) em Cernache desde 2007/2008, sendo Presidente da Mesa da Assembleia Geral nos últimos anos letivos. Nos anos de 2009 a 2011, em representação do CAIC, coordenou as atividades das Associações de Pais das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, no âmbito das ações de solidariedade social destas Escolas.
Em 2008 começou a colaborar com a Paróquia do Sebal, exercendo diversos trabalhos, nomeadamente, a coordenação da catequese. Em 2013 passou a integrar a Comissão da Fábrica da Igreja Paroquial do Sebal na qualidade de Tesoureiro.
Foi eleita Deputada à Assembleia de Freguesia do Sebal pelo Partido Socialista em 2009 como independente, onde exerce funções na qualidade de Secretária da Mesa da Assembleia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário