sexta-feira, 10 de maio de 2013

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - MAIS UMA VEZ CONDEIXA À FRENTE!

Perante uma sala repleta foi ontem apresentado, no salão nobre da Câmara Municipal de Condeixa, o Orçamento Participativo (OP) para 2013. Se era verdade que Condeixa já se destacara o ano passado por ter sido um dos primeiros municípios do país a ter um OP Jovem, este ano vai ter também um OP Geral, ou seja, um Orçamento Participativo aberto à população com mais de 35 anos. 

Com esta medida a Câmara Municipal de Condeixa passa a ser a primeira do mundo a ter um OP com as duas vertentes, uma jovem, para cidadãos até 35 anos e outra geral, para os que têm mais de 35 anos. O executivo socialista pretende com esta medida que todos, sem exceção, sejam chamados a decidir, promovendo a participação cívica entre a população de todas as idades e contribuindo para aproximar o cidadão da coisa pública, dando resposta ao apelo que muitos condeixenses vinham fazendo nesse sentido.

Numa altura em que os cidadãos cada vez mais olham para a política e para os políticos de lado, a chamada que a Câmara de Condeixa faz aos seus munícipes, para que estes decidam o destino a dar a 250 mil euros do seu orçamento é de louvar e mostra que Condeixa, e o seu executivo socialista, mais uma vez estão à frente!

Para mais informações sobre o Orçamento Participativo clique AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário