sábado, 4 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITA FREGUESIA DE CONDEIXA-A-VELHA

O cabeça de lista do PS às próximas Autárquicas, Nuno Moita, visitou recentemente várias instituições da freguesia de Condeixa-a-Velha, no âmbito dos “Encontros com as Freguesias”, que privilegia um contato direto com a população e com as coletividades e que procura construir um programa eleitoral de Condeixa para Condeixa.


No entanto, esta visita, que começou com uma reunião com o Executivo e Assembleia da Junta de Freguesia, ficou marcada pela agregação da freguesia de Condeixa-a-Velha à freguesia de Condeixa-a-Nova. "Esta pseudo-reforma foi levada a efeito pela atual Governo PSD /CDS, a partir de lisboa, sem ouvir as populações e sem qualquer equilíbrio administrativo-territorial, na medida em que a nova Junta irá ter na sua área de influência mais de metade da população residente do concelho. Só reforço o que tenho vindo a defender, que esta reorganização administrativa apresentada como geradora de significativos ganhos financeiros mais não é que um embuste para a Troika ver", criticou Nuno Moita.

Na reunião com o executivo da Junta foram apresentadas as principais obras realizadas, nomeadamente a construção e requalificação de diversos parques de merenda/lazer, a requalificação de espaços e caminhos, a execução de passeios e valetas em diversos locais da freguesia e o restauro dos lavadouros na Atadoa e no poço das casas, além do apoio financeiro e logístico a todas as associações culturais, desportivas e recreativas da freguesia. O candidato tomou ainda nota dos projetos previstos, nomeadamente o alargamento do cemitério, que se encontra em fase de estudo prévio e cujo projeto de execução irá contar com o apoio técnico da Câmara Municipal, e a reativação da feira de Conimbriga, que Nuno Moita se comprometeu a reativar "numa lógica de valorização endógena do nosso principal marco turístico - as ruínas de Conímbriga - sem esquecer a valorização de outra riqueza natural por vezes esquecida, que é o Rio dos 'Mouros'. O candidato elogiou o "excelente trabalho realizado pelo executivo de Junta de freguesia e pela junta, no geral, na figura do seu presidente António Navarro, com o qual continuamos a contar para outros projetos".

Outra das instituições visitadas foram os Escuteiros, que funcionam atualmente nas antigas instalações da Escola Primária de Condeixa-a-Velha, um espaço exíguo para os 150 jovens que o frequentam. ”Enquanto Presidente de Câmara empenhar-me-ei no alargamento do espaço de forma a poder albergar de forma mais condigna todos os jovens que participam nas atividades dos escuteiros, uma instituição com um longo historial merece ser acarinhada e apoiada”, disse Nuno Moita, deixando referência pública ao "excecional trabalho desenvolvido pelos escuteiros na figura dos chefes Adriano e Borges e ainda para a Associação de Pais - Associação Grande Alerta - na figura do seu presidente, José Pedrosa, que tem tido papel importante na manutenção e embelezamento da sede dos escuteiros (escola primária) e na angariação de fundos".

Clique nas fotos para visualizá-las melhor











Sem comentários:

Enviar um comentário