quarta-feira, 15 de maio de 2013

JOGOS TRADICIONAIS SÃO PARA CONTINUAR POR MUITOS ANOS

Depois de mais um périplo pelas Freguesias de Condeixa, o candidato do Partido Socialista, Nuno Moita, deslocou-se, no último domingo, ao Parque Verde da Ribeira de Bruscos, para assistir à 8ª edição dos Jogos Tradicionais, evento promovido pela Autarquia Socialista.


Durante o almoço convívio que juntou mais de 200 participantes, em representação de 28 associações desportivas e culturais do Concelho, o candidato conviveu com a população presente e de tarde assistiu ao desempenho dos “ atletas” nos jogos da Malha de Ferro, Jogo da Pela, Jogo do Burro, Corrida de Sacos, Corrida de Arcos, Corrida de Andas, Corrida de Cântaros, Tracção à Corda e Pau Ensebado.

Uma tarde divertida e bem passada onde Nuno Moita voltou a recordar a infância vivida em Condeixa, na companhia dos pais e dos avós. Numa era dominada pelas novas tecnologias e pelos videojogos o candidato referiu que convive bem com as duas situações. Se por um lado cumpre o seu papel de pai e não raras vezes se diverte com o seu filho com jogos de computador, por outro, não vai deixar cair em esquecimento os jogos que marcaram gerações e promete avivar ainda mais a “tradição” dos “Jogos Tradicionais” em Condeixa, já na próxima edição. 

 



















Sem comentários:

Enviar um comentário