quarta-feira, 22 de maio de 2013

COM ESTE GOVERNO PORTUGAL CAMINHA PARA UMA "CRISE DE REGIME"

O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro alertou que Portugal está a caminhar para uma "crise de regime".
"Estamos metidos numa grave crise. Numa crise social, numa crise económica, numa crise política, e estas três crises somadas podem dar origem a uma crise de regime", afirmou o líder socialista.
"Hoje já há muita gente que vive desiludida com a política", não acreditando que ela lhe resolva os problemas, disse António José Seguro, frisando que "Nós temos uma dupla responsabilidade: a de renovar a confiança dessas pessoas nas instituições democráticas do nosso país e, fundamentalmente, de dar respostas aos problemas dos portugueses".
Para o líder socialista, o principal problema que hoje aflige os portugueses é o desemprego, relembrando que ainda no sábado saíram novos dados que apontam para o aumento de desemprego, estando Portugal a aproximar-se de um milhão de desempregados.
"Eu tenho os pés bem assentes na terra e sei que não há varinha mágica para resolver esse problema. Mas tenho a certeza de que há um outro caminho. Venho-o defendendo há mais de ano e meio", relembrou Seguro.
Para o secretário-geral do PS "uma coisa é gerir as finanças públicas com equidade, com sentido, com responsabilidade, com disciplina e com rigor", outra bem diferente "é aplicar medidas de austeridade, julgando que reduzem a despesa", mas "a única coisa que fazem é criar dor, sofrimento, sacrifícios" e levar a "uma espiral recessiva, isto é, menos economia e mais desemprego".
"Conhecem algum país que tenha reduzido a sua dívida ou a pague ficando mais pobre?"
António José Seguro disse que as pessoas não têm dinheiro para comprar os produtos das empresas, porque há cada vez mais desempregados e cortes nos rendimentos dos funcionários públicos, dos pensionistas e dos reformados.
"Estamos a caminho de uma tragédia. É possível sair desta crise de outra forma, não apenas dependendo de nós próprios, mas envolvendo todos os países da União Europeia", considerou o líder Socialista.
Portugal e a Europa precisam de Um Novo Rumo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário