domingo, 5 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITA ASSOCIAÇÕES DA FREGUESIA DE CONDEIXA-A-VELHA

Na visita que Nuno Moita efetuou à freguesia de Condeixa-a-Velha, depois de encontrar-se com os responsáveis da Junta de Freguesia de Condeixa-a-Velha, Escuteiros e Associação de Pais dos Escuteiros, o candidato visitou também a Comissão Fabriqueira de Condeixa-a-Velha, Associação de Alcabideque, Clube de Caçadores de Condeixa, Associação da Atadoa, Atadoinha e Valada, Associação da Avessada e Comissão de Melhoramentos da Eira -Pedrinha e Rancho Folclórico da Eira-Pedrinha.


Numa freguesia que apresenta um forte dinamismo associativo, nomeadamente ao nível cultural, o candidato destacou o Rancho Folclórico e Etnográfico de Eira Pedrinha, criado em 1983, cuja atividade permite levar o nome e as tradições da Freguesia e do Concelho por Portugal e Estrangeiro, tendo no seu Curriculum diversas atuações na Alemanha, em Bretten, no âmbito da geminação desta cidade alemã com o município de Condeixa-a-Nova, na Bélgica e Luxemburgo, assumindo assim extraordinário papel na promoção da Freguesia e do Concelho. “Aproveito para deixar relevo público a todos aqueles e aquelas que contribuem para o sucesso do Rancho, na figura do seu presidente Manuel Ferreira e restante Direção. Deixando igualmente expresso, que enquanto presidente de Câmara tudo farei para continuar a apoiar esta coletividade na prossecução dos seus objetivos e no engrandecimento do nome do concelho“.

O candidato também visitou a Associação Cultural e Recreativa de Alcabideque, cuja direção é constituída por jovens da freguesia e presidida por Nuno Alexandre, onde tomou nota dos projetos que esta equipa pretende implementar, nomeadamente ao nível do aproveitamento turístico e da integração com Conímbriga, da recuperação da prova nacional de BTT. Nuno Moita deslocou-se, ainda, à Associação da Atadoa, Atadoinha e Valada e Associação da Avessada, onde foi recebido pelas direções, presididas, respetivamente, por Ricardo Madeira Beja e Gabriel Simões Rainho, bem como à Comissão Fabriqueira, presidida por António Ventura Miranda Vinagre, cuja atividade e projetos têm contribuindo decisivamente para a fixação das populações. No que concerne às coletividades visitadas, destaque ainda para o importante papel da Comissão de Melhoramento de Eira Pedrinha, liderada por César Santos, no apoio ao Rancho Folclórico e Etnográfico e enquanto espaço de acolhimento à atividade cultural, desportiva e recreativa da localidade.

Por fim, o candidato foi recebido por António Nunes e António Barros, da direção do Clube de Caçadores de Condeixa, cuja sede está instalada na freguesia de Condeixa-a-Velha. Aí, Nuno Moita pode constatar a atividade desenvolvida, os projetos a executar, nomeadamente o campo de paintball.

Clique nas fotos para visualizá-las melhor




























Sem comentários:

Enviar um comentário