terça-feira, 14 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITOU INSTITUIÇÕES DE SAÚDE DE CONDEIXA

O cabeça de lista do PS à Câmara de Condeixa, nas próximas Autárquicas, visitou recentemente duas importantes estruturas que atuam na área da Saúde.

Nuno Moita deslocou-se à Unidade de Saúde Familiar (USF) de Condeixa (Centro de Saúde de Condeixa-a-Nova), com um quadro de pessoal constituído maioritariamente por habitantes do concelho, onde foi recebido pelo diretor, Dr. Miguel Conceição, que levantou algumas questões a melhorar no funcionamento daquela estrutura, nomeadamente ao nível da sinalética e da iluminação noturna daquela zona, em particular no parque de estacionamento.

“Enquanto presidente da Câmara, continuarei a trabalhar dentro das competências adstritas à Câmara nesta matéria, assim como serei, como tem sido até aqui, um parceiro atento das USF, contribuindo para que os cuidados de saúde no concelho saiam reforçados", disse Nuno Moita no final da visita, acrescentando que estará "particularmente atento e empenhado em assegurar o acesso aos cuidados de saúde por parte da população idosa e daqueles que necessitam de cuidados continuados". 

O candidato comprometeu-se, de resto, a estabelecer parcerias com a USF no âmbito de iniciativas que a Câmara Municipal de Condeixa venha a realizar ligadas à promoção e vigilância da saúde dos condeixenses.

De seguida, o candidato visitou a Casa de Saúde Rainha Santa Isabel - Irmãs Hospitaleiras, instituição de referência no concelho direcionada para os cuidados de saúde mental, sendo atualmente a maior empregadora do concelho com cerca de 280 funcionários e onde foi recebido pelo Dr. Miguel e pela Irmã Anália e que serve atualmente 410 utentes. A comitiva socialista liderada por Nuno Moita teve oportunidade de constatar a "excecionalidade dos cuidados de saúde prestados, alicerçada numa excelente organização administrativa–financeira", destacando-se a existência da quinta pedagógica autossustentada que permite maior autonomia aos utentes e, por outro lado, contribuir para a causa social, uma vez que os excedentes da produção agrícola são encaminhados para o apoio social, via loja social. 

“É, de facto, uma instituição de excelência, construída com base no empenho e dedicação das irmãs e restantes funcionários, e à qual enquanto presidente de câmara darei atenção especial. É uma instituição que poderá contribuir, de forma decisiva, para o reforço social e para o apoio social, que cada vez mais será o mote futuro de ação da Câmara face à situação económico-financeira que o país enfrenta, agravada pela ação absolutamente desastrosa deste governo PSD-CDS”, referiu Nuno Moita. 

Clique nas fotos para visualizá-las melhor


















Sem comentários:

Enviar um comentário