sexta-feira, 31 de maio de 2013

CANDIDATURA DO PS À JUNTA DE FREGUESIA DE ANOBRA APOIA WORKSHOP SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

No próximo domingo, dia de 2 de Junho, a candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Anobra, promove um workshop sobre Primeiros Socorros. O evento organizado pelo Grupo de Voluntários  da freguesia de Anobra, e apoiado pela candidatura de João Carlos Lameiro, terá lugar no Casal de S. João a partir das 17 horas.

Também os Bombeiros Voluntários de Condeixam dão o seu apoio, resposabilizando-se pela parte da formação. 

João Carlos Lameiro referiu que, enquanto Presidente de Junta, dará toda a atenção a eventos deste género, tão importantes para as pessoas.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CANDIDATO NUNO MOITA PARTICIPA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA NO "DIA DA FAMÍLIA"

A partir de amanhã e até domingo, Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal terá uma agenda preenchida e em que o contato com as pessoas vai ser uma constante.

Já amanhã, Sexta-feira, Nuno Moita continuará o ciclo dos comerciantes e das empresas. Pela manhã visitará algumas indústrias da Zona Industrial e, pelas 14,30h, a Cerâmica Estrela de Conímbriga em S. Fipo. Depois, a partir das 16,30h continuará a entregar os convites aos comerciantes para o encontro que terá lugar no dia 8 de Junho na Biblioteca Municipal.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

NUNO MOITA PREPARA PROGRAMA ELEITORAL COM PROPOSTAS DOS COMERCIANTES LOCAIS

O candidato do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas anda desde sexta-feira passada a promover um encontro com os comerciantes do Concelho. O evento está marcado para o próximo dia 8 de Junho. Até lá, Nuno Moita está a percorrer os estabelecimentos comerciais de Condeixa e a convidar pessoalmente os empresários.

terça-feira, 28 de maio de 2013

A PARTIR DE HOJE NA SUA CAIXA DE CORREIO...


A partir de hoje, vai poder encontrar na sua caixa de correio a primeira informação da campanha do Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal. A aposta da candidatura continua a ser a comunicação com os Condeixenses.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O CONSELHO DE ESTADO

Pedro Coimbra
Há poucos dias, realizou-se um Conselho de Estado, presidido pelo Presidente da República mas convocado pelo comentador televisivo Luís Marques Mendes.

Segundo a versão oficial, o Conselho de Estado teria como objectivo discutir as perspectivas de Portugal após a intervenção da troika, no âmbito de uma "união económica e monetária efectiva e aprofundada". Naturalmente, não era este o objectivo nem foi o que se passou. Até porque, antes do "após" troika há ainda o "durante" a troika, em que nos são impostas medidas - com a complacência do Governo - recessivas economicamente e depressivas socialmente. Ou seja, antes do "após" há ainda, como tenho escrito, que reflectir e corrigir o "durante" que tem sido desastroso e que está a devastar o Pais.

domingo, 26 de maio de 2013

RENEGOCIAR DÉFICE DE 4 PARA 4,5% PODE NÃO SER SUFICIENTE

António José Seguro considerou que renegociar o défice orçamental previsto para 2014 em meio ponto percentual, de 4 para 4,5%, como pretende o Governo, “pode não ser suficiente”. “Há tanto tempo que eu tenho vindo a defender que é preciso renegociar e que é preciso mais tempo para nós cumprirmos com as nossas obrigações”, lembrou. “Na altura, o que é que o primeiro-ministro me respondia sempre? Isso era impossível. Pois bem, aqui está a prova de que isso é possível”, observou.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

NUNO MOITA DURANTE O FIM DE SEMANA ACOMPANHARÁ OS ENCONTROS DE MAIO

Durante o próximo fim de semana, irá decorrer mais uma edição dos "Encontros de Maio". Como acontece desde há seis anos, Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Condeixa, vai estar presente e acompanhará aquela que será a VII edição do certame.

Para além desta mostra de folclore e cultura popular, vai ter lugar também durantre o fim de semana, o Rally de Condeixa. No domingo durante a manhã, o candidato acompanhará a partida para a 2ª classificativa na Ega.

Porém, o fim de semana de Nuno Moita, relativamente a ações de campanha, terá início logo na tarde de sexta feira com uma visita aos comerciantes da vila. Conheça então a agenda completa para o final de semana:

quarta-feira, 22 de maio de 2013

COM ESTE GOVERNO PORTUGAL CAMINHA PARA UMA "CRISE DE REGIME"

O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro alertou que Portugal está a caminhar para uma "crise de regime".
"Estamos metidos numa grave crise. Numa crise social, numa crise económica, numa crise política, e estas três crises somadas podem dar origem a uma crise de regime", afirmou o líder socialista.
"Hoje já há muita gente que vive desiludida com a política", não acreditando que ela lhe resolva os problemas, disse António José Seguro, frisando que "Nós temos uma dupla responsabilidade: a de renovar a confiança dessas pessoas nas instituições democráticas do nosso país e, fundamentalmente, de dar respostas aos problemas dos portugueses".

terça-feira, 21 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITOU APPACDM E QUINTA DO BARROSO

Prosseguindo as visitas às instituições da freguesia sede do concelho, Condeixa-a-Nova, o candidato Nuno Moita esteve recentemente na APPACDM, instituição de referência do concelho na promoção da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência e incapacidade mental.

Criada em 1982, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Condeixa-a-Nova está instalada no Bairro do Ciclo desde 1988 e acolhe cerca de 60 pessoas, entre crianças e adultos, dos quais 40 em parte ocupacional e 20 em atividades de formação profissional. Tem atualmente um quadro de 22 funcionários, três deles especializados.

sábado, 18 de maio de 2013

ESTE GOVERNO NEM PARA CAIR É COMPETENTE!

O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro sustentou hoje que o Governo está em desagregação e que nem a cair é competente, num discurso em que advertiu os socialistas de que as eleições autárquicas "não serão um passeio" e exigirão trabalho.
Na sua intervenção, que aconteceu momentos antes de serem votadas as listas para o Secretariado Nacional e para a Comissão Política do partido, o líder socialista colocou em contraponto a situação de "desagregação" do Governo e o clima de "unidade" dentro do PS.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

JOGOS TRADICIONAIS SÃO PARA CONTINUAR POR MUITOS ANOS

Depois de mais um périplo pelas Freguesias de Condeixa, o candidato do Partido Socialista, Nuno Moita, deslocou-se, no último domingo, ao Parque Verde da Ribeira de Bruscos, para assistir à 8ª edição dos Jogos Tradicionais, evento promovido pela Autarquia Socialista.

terça-feira, 14 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITOU INSTITUIÇÕES DE SAÚDE DE CONDEIXA

O cabeça de lista do PS à Câmara de Condeixa, nas próximas Autárquicas, visitou recentemente duas importantes estruturas que atuam na área da Saúde.

Nuno Moita deslocou-se à Unidade de Saúde Familiar (USF) de Condeixa (Centro de Saúde de Condeixa-a-Nova), com um quadro de pessoal constituído maioritariamente por habitantes do concelho, onde foi recebido pelo diretor, Dr. Miguel Conceição, que levantou algumas questões a melhorar no funcionamento daquela estrutura, nomeadamente ao nível da sinalética e da iluminação noturna daquela zona, em particular no parque de estacionamento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A COLIGAÇÃO QUE ANIQUILA PESSOAS! TUDO NORMAL…

Pedro Coimbra
Em apenas dois anos, o governo destruiu com as suas opções políticas mais de 400 mil postos de trabalho. A austeridade imposta aos portugueses foi afastando o país dos objectivos de recuperação da economia e de cumprimento do défice e suprimento da dívida pública. As medidas tomadas não resolveram qualquer dos nossos problemas, antes agravaram as dificuldades. Hoje, o país vive com mais injustiça, menos emprego, mais pobreza e mais dívida.

sábado, 11 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITA AMANHÃ QUINTA DO BARROSO, FORNOS DO CASTEL, RIBEIRA E CASAL DA ESTRADA

Amanhã, Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Condeixa, visitará a Quinta do Barroso a partir das 10,30 horas. Aí, acompanhará a progressão das obras na estrada que liga aquela Urbanização e o Lidl. 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - MAIS UMA VEZ CONDEIXA À FRENTE!

Perante uma sala repleta foi ontem apresentado, no salão nobre da Câmara Municipal de Condeixa, o Orçamento Participativo (OP) para 2013. Se era verdade que Condeixa já se destacara o ano passado por ter sido um dos primeiros municípios do país a ter um OP Jovem, este ano vai ter também um OP Geral, ou seja, um Orçamento Participativo aberto à população com mais de 35 anos. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SEXTA FEIRA DIA 10 DE MAIO NUNO MOITA VISITA APPACDM E INTERMARCHÉ

Na próxima sexta feira, dia 10 de Maio, o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal, Nuno Moita, visitará a  Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Condeixa a partir das 14,30 horas. A APPACDM de Condeixa é uma instituição que nasceu em 1982 e que após construir o edifício onde atualmente está sediado em 1988, acolhe cerca de 30 crianças. Durante anos cedeu à população em geral a sua piscina para a prática da natação, sendo a única do concelho até há poucos anos. O objetivo do candidato é ouvir os projetos e dificuldades desta importante instituição do concelho.

domingo, 5 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITA ASSOCIAÇÕES DA FREGUESIA DE CONDEIXA-A-VELHA

Na visita que Nuno Moita efetuou à freguesia de Condeixa-a-Velha, depois de encontrar-se com os responsáveis da Junta de Freguesia de Condeixa-a-Velha, Escuteiros e Associação de Pais dos Escuteiros, o candidato visitou também a Comissão Fabriqueira de Condeixa-a-Velha, Associação de Alcabideque, Clube de Caçadores de Condeixa, Associação da Atadoa, Atadoinha e Valada, Associação da Avessada e Comissão de Melhoramentos da Eira -Pedrinha e Rancho Folclórico da Eira-Pedrinha.

sábado, 4 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITA FREGUESIA DE CONDEIXA-A-VELHA

O cabeça de lista do PS às próximas Autárquicas, Nuno Moita, visitou recentemente várias instituições da freguesia de Condeixa-a-Velha, no âmbito dos “Encontros com as Freguesias”, que privilegia um contato direto com a população e com as coletividades e que procura construir um programa eleitoral de Condeixa para Condeixa.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CONTAS DO MUNICÍPIO DE CONDEIXA DE "BOA SAÚDE" E APROVADAS SEM VOTOS CONTRA


A Câmara Municipal de Condeixa fez um comunicado à imprensa onde, em 4 pontos, dá conta da "boa saúde" das suas contas, reforçada com o resultado da votação na Assembleia Municipal da passada segunda feira: ninguém votou contra!

Aqui fica o comunicado na íntegra:

quinta-feira, 2 de maio de 2013

NUNO MOITA VISITA AMANHÃ (6ª FEIRA) CENTRO DE SAÚDE E CASA DE SAÚDE RAINHA SANTA ISABEL

Amanhã, dando continuidade ao seu objetivo de conhecer, enquanto candidato à Câmara, todas as instituições do concelho, Nuno Moita visitará duas ligadas à saúde.

As visitas terão início cerca das 14,30 horas, com a visita à Unidade de Saúde Familiar de Condeixa, uma das duas que funcionam nas instalações do Centro de Saúde.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CLUBE DE CAÇADORES DE CONDEIXA RECEBEU NUNO MOITA

A convite da Direcção do Clube de Caçadores de Condeixa, o candidato socialista à Câmara Municipal, Nuno Moita, participou no Domingo, num almoço de confraternização com os associados da colectividade.

O candidato e todo o staff agradecem a forma como foram recebidos.

Publicamos algumas fotos dos principais momentos como forma de reconhecimento público da amabilidade recebida.