segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PEDRO DEVESA

Retomamos hoje a apresentação dos candidatos à Câmara Municipal, com o nº 7 da lista, Pedro Devesa

António Pedro Alves dos Santos Devesa, 40 anos, residente em Condeixa-a-Velha, é professor e integrou a direção escolar no agrupamento de escolas de Pedrógão Grande durante oito anos, quatro deles como vice-presidente e outros quatro como presidente.

Licenciado em Matemática, pela Universidade de Coimbra, Pedro Devesa é mestre em Administração Escolar e Administração Educacional, pela Universidade Católica. Frequentou o doutoramento em Gestão - Ciência de Apoio à Decisão (ano curricular), na Universidade de Coimbra. 

Assinou o artigo científico “A liderança da escola vista pelos alunos”, publicado no nº 7/2008 da Revista Portuguesa de Investigação da Universidade Católica, em 2008 e no mesmo ano apresentou a comunicação “A liderança na perspectiva dos alunos”, no I Congresso Internacional em Estudos da Criança – Infâncias Possíveis, Mundos Reais. 

Além da carreira docente, Pedro Devesa concluiu o conservatório de música em Flauta Transversal e frequentou dois anos da disciplina de canto no Conservatório de Coimbra. 

É fundador e maestro do Orfeão Dr. João Antunes de Condeixa desde 1997. Foi músico no Grupo de instrumentos de sopro de Coimbra, Fan-Farra Académica de Coimbra, quarteto de Jazz de Condeixa, grupo "Trovas", Rancho folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Condeixa.

É ainda membro do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário