segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NUNO MOITA VISITOU USF FERNANDO NAMORA E AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA

O candidato do PS à Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, prosseguiu durante esta semana as visitas às instituições do Concelho com uma deslocação à Unidade de Saúde Familiar (USF) Fernando Namora, onde foi recebido pelo diretor, o médico Arlindo Simões dos Santos.

Nuno Moita ficou a conhecer a realidade daquela USF, nomeadamente as dificuldades que os sucessivos cortes financeiros impostos pelo Governo têm vindo a colocar ao funcionamento daquelas unidades. Ao candidato foram-lhe ainda apresentados os planos da direção da USF para os tempos futuros, que prevêem nomeadamente a criação de uma Unidade de Cuidados Comunitários (UCC) que, face à sua natureza, poderá vir a beneficiar de uma intervenção mais próxima da Câmara Municipal, bem como a importância de criar um Plano Municipal de Saúde.

Na última semana, o candidato do Partido Socialista visitou ainda o agrupamento de escolas do Concelho, onde teve oportunidade de constatar o excecional trabalho desenvolvido pelos professores em estreita colaboração com a Câmara. No encontro mantido com os responsáveis do agrupamento de escola, Nuno Moita tomou nota das preocupações que decorrem das alterações legais impostas por este Governo de maioria PSD/CDS relativamente ao funcionamento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Teme-se que as novas orientações venham a dificultar a participação das Câmaras neste processo, colocando nos agrupamentos de escolas a responsabilidade e o encargo financeiro pela realização daquelas atividades, de elevada importância para os alunos.

Clique nas fotos para visualizá-las melhor


















Sem comentários:

Enviar um comentário