quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIA DO MUNICÍPIO

Hoje, dia 24 de Julho, dia de Santa Cristina padroeira da vila, foi feriado municipal de Condeixa. Em sessão solene, na Câmara Municipal, e em que foram homenageados ilustres Condeixenses e amigos de Condeixa, o Presidente da Câmara, Eng.º Jorge Bento, referiu que “Foi uma honra ter vivido tão importante parte da minha vida em tão nobre e desafiante função, foram 20 anos de estimulantes trabalhos”. Realçou o “crescimento populacional nunca verificado na nossa história" e que "houve que pensar o território assumindo a função residencial como uma vantagem e lançando políticas públicas que garantissem, progressivamente, a qualidade de vida que todos os condeixenses, incluindo os recém-chegados, ambicionavam e tinham direito”.

Cremos, não haver dúvidas de que tal foi conseguido. Não é por acaso que mesmo em tempos de crise, quando não há procura, nem construção de casas novas, Condeixa continuou a crescer a nível populacional. Sinal que Condeixa é atrativa, sinal que em Condeixa se vive bem!... e só quem não é, ou não vive em Condeixa, não pensa assim...

Quanto aos destinguidos, o município destacou muitos Condeixenses que deixaram na história do concelho a sua marca, mas reconheceu o trabalho de outros, que não sendo naturais de Condeixa, souberam merecer desta a sua justa homenagem. Sinal que Condeixa é sempre grata aos que fazem por merecê-lo!

Como sempre fez, Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Condeixa, participou na sessão solene de hoje. Como Condeixense, quis deixar com a sua presença, a gratidão ao trabalho desenvolvido pelos distinguidos.

Também o Partido Socialista se une nessa homenagem, deixando no seu blogue, um sentido reconhecimento às seguintes instituições e personalidades:
- Casa de Saúde Rainha Santa Isabel
- Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa
- Santa Casa da Misericórdia de Condeixa
- Centro Social Polivalente de Ega
- APPACDM de Condeixa
- Amílcar Morgado
- Margarida Guedes
- João Pimentel das Neves
- Armando Martins Tavares
- Belmiro Moira da Costa
- António Venâncio
- Manuel da Conceição Dias
- Manuel Galvão Mateus
- Maria Teresa Cardoso do Vale
- Paul Metzger
- António Canelas
- Miguel Carlos Canelas
- Fátima Bandeira
- Maria do Rosário Grilo
- Orfeão Dr. João Antunes
- Clube de Condeixa
- Cerâmica Estrela de Conímbriga.

A todos, MUITO OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário