sexta-feira, 19 de julho de 2013

ENCHENTE NA APRESENTAÇÃO DE NUNO MOITA É "DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA DO PS"

O cabeça do lista do PS à Câmara de Condeixa, Nuno Moita, mostrou-se muito agradado com a "demonstração de força do PS" na apresentação pública da candidatura. Bem mais de meio milhar de pessoas assistiu à sessão, que decorreu na passada sexta feira nos jardins da Biblioteca Municipal de Condeixa, e que contou com a presença do deputado e ex-ministro Alberto Martins, do líder da distrital do PS, Pedro Coimbra e do mandatário e atual presidente de Câmara, Jorge Bento. 

"O salto de qualidade conseguido nos últimos anos não pode parar aqui. É por isso que decidi abdicar do meu conforto pessoal e profissional e entregar-me a este desafio", justificou Nuno Moita.

Num discurso muito aplaudido, o candidato apresentou um conjunto de propostas para o desenvolvimento de Condeixa, prometendo ser "intransigente na defesa do nosso Concelho através de uma governação responsável e partilhada, atenta e comprometida com os problemas das pessoas, com o progresso e com a identidade do Concelho de Condeixa e fortalecida num espírito de modernidade e de responsabilidade ética no exercício dos cargos públicos do Poder Local".

Nuno Moita anunciou a sustentabilidade económico-social como a prioridade do futuro em termos de gestão autárquica, através de ações que vão desde a "criação de condições para o reforço da empregabilidade à efetivação do cada vez mais necessário Apoio social".

Entre as várias propostas anunciadas para cumprir aquele desígnio, o candidato do PS referiu a criação de um pelouro dedicado ao Emprego, Empreendedorismo e Inovação, uma relação mais estreita com os comerciantes e o reforço da dimensão cultural das Ruínas de Conímbriga e da ligação à vila.

A estratégia pede que os próximos governantes autárquicos sejam "inovadores, criativos e persistentes na criação das condições necessárias para reforçar a competitividade económica do concelho, a qual terá de ser conseguida através da captação de investimento", acrescentou.

Nuno Moita aludiu ainda aos novos desafios que a crise nacional faz despontar, com o previsível aparecimento de novos casos de pobreza, para assegurar que "os mais frágeis e vulneráveis estarão sempre na primeira fila das minhas preocupações. Temos que garantir, igualmente, dignidade aos idosos a quem lhes foram cortados apoios sociais e dificultado o acesso à saúde".

Ao mesmo tempo, a candidatura do PS estará atenta aos jovens, em particular ao desemprego jovem, tendo sido anunciadas medidas de incentivo ao empreendedorismo. "Não vos posso prometer emprego, não é essa a função de uma Autarquia, mas – sem demagogia - garanto-vos que tudo farei para que as empresas tenham um bom ambiente para laborar e prosperar", assegurou.

Um apoio mais próximo às associações e grupos desportivos e culturais e medidas de revitalização da economia rural são outras das ideias deixadas no discurso.

Nuno Moita confidenciou que tem recebido inúmeras mensagens de incentivo mas advertiu que "nada está garantido", desafiando os cidadãos a envolverem-se na campanha eleitoral em nome do futuro de Condeixa.

"Não há tempo para distrações ou guerras partidárias. Precisamos de estabilidade e confiança para podermos construir um futuro melhor. Conto com o apoio de todos, de todos sem exceção. No PS somos assim, as pessoas estão primeiro. É para elas, por elas que damos o nosso melhor", rematou.

O mandatário da candidatura, Jorge Bento, foi muito crítico em relação aos que anunciam “medos”. “Nós não temos medo. Este é um concelho de pessoas sem medo, portanto, não nos metam papões, não nos falem de medo, que esta é uma terra livre, tolerante e de gente sem medo”, atirou o autarca, reiterando plena confiança na vitória do PS nas Autárquicas de Setembro. “Condeixa vai de novo dizer ao PS e aos nossos candidatos para que continuem. Pelo passado mas sobretudo pelo futuro", disse.

A lista de Nuno Moita, que é apresentada com as coordenadas de “Estabilidade e Confiança”, integra Fernando Pita, Liliana Pimentel, Carlos Canais, António Lazaro Ferreira, Ana Manaia, António Pedro Devesa, Vítor Melo, Carla Isabel Gaspar, Luís Miguel Filipe, Mariana Santos Flório e José Augusto Ribeiro.















 







Sem comentários:

Enviar um comentário