quarta-feira, 3 de julho de 2013

EGA: SER ÚTIL ÀS PESSOAS E À MINHA FREGUESIA

O candidato à Junta de Freguesia de Ega tem 35 anos, é casado e tem dois filhos.

Gestor de formação e especialista em gestão de projetos pelo IPMA, é gestor de projeto numa empresa tecnológica em Coimbra. Residente da freguesia de Ega, desempenhou funções de direção em várias associações e comissões organizadoras e numa IPSS. 

Carta aos Munícipes:

Passados três anos e meio, considero que tem sido uma experiência muito enriquecedora, onde por vezes com pouco, sinto ter conseguido fazer diferente e ajudar a fazer melhor. Recordo o projecto lançado em 2010, pioneiro e único no concelho, denominado “A despensa dos sonhos”, que apoia 8 crianças da freguesia com dificuldades de aprendizagem e/ou socioeconómicas.

Enquanto gestor, tenho procurado dotar esta autarquia das ferramentas que permitam planear e executar as principais tarefas de forma mais eficiente e sem a dependência constante à Câmara Municipal. Tenho tido critério nos investimentos, até porque, e desde 2009, os cortes nas transferências de estado para a Junta ascendem a 20 mil euros. Apesar disto, em 2010 conseguimos adquirir uma retro-escavadora que nos permite hoje responder de forma mais eficaz.

Lidero uma equipa que se entrega de forma abnegada pelo interesse dos seus lugares e pessoas. Por isso, temos conseguido ir mais além e exemplo disso é o projecto "Conservação e Valorização do Património Rural", a que esta autarquia se candidatou e viu aprovado em 2011, no valor de 96 mil euros. Brevemente a expressão “villa da Ega, VIII séculos de história” será do conhecimento de todos!

Sou candidato independente na lista do Partido Socialista a um novo mandato, e serei o líder de uma equipa que mantenho na maioria para este novo desafio. Temos em curso projetos estratégicos que queremos concluir, o concurso para requalificação da estrada N342, lançado em abril e com início em outubro deste ano, irá resolver finalmente os problemas de saneamento e passeios. Indirectamente, queremos continuar a exercer influência no apoio a outros projetos, especialmente na área social (Lar de Idosos) e património religioso (Igreja Matriz da Ega e Casa Mortuária do Casal do Missa).

Concluindo, pretendo continuar a ser útil às pessoas e à minha freguesia e considero que tenho uma visão clara e pragmática dos vetores que nos devem guiar para o futuro. Contem comigo.

Luís Miguel Caridade

Sem comentários:

Enviar um comentário