segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PS COM ALTERNATIVA À "ESTRATÉGIA DE EMPOBRECIMENTO" DO GOVERNO

António José Seguro revelou que o partido vai apresentar alternativas “à estratégia de empobrecimento” do Governo, e frisou que, se voltar a ser reeleito pelos socialistas para o cargo de secretário-geral, será por essa via o candidato do PS a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas.
“É em nome das minhas ideias, das minhas convicções e dos valores do partido que eu me apresento como candidato à liderança do PS. Por essa via, se vier a merecer como espero a confiança dos socialistas, [serei] o candidato do PS a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas”, declarou.
O secretário-geral do PS afirmou que “o próximo congresso será o congresso que antecede as próximas eleições legislativas. O prazo para a apresentação de candidaturas à liderança do partido termina no final deste mês”.
Explicou que o documento estratégico do partido foi elaborado depois de ter ouvido “vários dirigentes do PS, vários militantes e vários simpatizantes, e este documento é a expressão desses contributos e do que considero que é hoje o melhor posicionamento do PS face aos problemas do país”.
António José Seguro referiu que o documento tem três dimensões, apresentando uma “realidade de grandes problemas e de grandes sacrifícios”.
“Nesse documento apresentamos uma alternativa à estratégia de empobrecimento seguida pelo Governo e o nosso objetivo de mobilizar os portugueses”, sublinhou.
Acusou o primeiro-ministro de ter ganho as eleições com base em promessas que não está a concretizar, estando “a fazer no Governo o contrário do que prometeu, que se prepara para fazer um corte de quatro mil milhões de euros sem mandato e que coloca Portugal no último lugar”.
O líder socialista disse, ainda, que algumas das suas propostas “levam tempo a serem apreendidas”, dando como exemplo o facto de Portugal precisar de mais tempo para cumprir o seu programa de ajustamento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário