quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NUNO MOITA EM VISITA AO ZAMBUJAL GARANTE CONTINUAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM

O candidato do PS à Câmara de Condeixa quer dar continuidade à iniciativa criada pela atual gestão socialista que em 2012 premiou a Associação de Jovens do Zambujal

O cabeça de lista do PS à Câmara de Condeixa-a-Nova, nas próximas Autárquicas, continua a percorrer terreno para ouvir as populações do concelho e tomar nota dos principais anseios e necessidades. "É muito importante este contato direto com população e com as coletividades para construir um programa eleitoral de Condeixa para Condeixa", destaca Nuno Moita.

No último fim-de-semana, no âmbito da ação "Encontro com as Freguesias", o candidato esteve na freguesia do Zambujal, onde visitou a Associação de Jovens que conta atualmente com cerca de 200 associados. Nuno Moita elogiou a "dinâmica e importante contributo que a Associação de Jovens da Freguesia do Zambujal tem vindo a desempenhar em termos de animação cultural e desportiva da freguesia" e inteirou-se dos novos desafios. Entre eles está a construção de um Complexo Desportivo, o qual resultou da proposta da associação ter sido uma das vencedoras do Orçamento Participativo Jovem-2012, iniciativa inovadora ao nível regional, promovida pela Câmara Municipal de Condeixa. "Iniciativa que apoiei, enquanto vereador, e que garantirei a sua continuidade se for eleito Presidente de Câmara de Condeixa, com o objetivo de incentivar a participação de todos os condeixenses, de uma forma dinâmica e construtiva, contribuindo, deste modo, para uma maior aproximação entre a gestão pública e as expectativas dos cidadãos", anunciou.

Ainda na freguesia do Zambujal, a comitiva socialista passou pela Serra de Janeanes, onde a população é reduzida e maioritariamente idosa. Nuno Moita saiu com a certeza de que "é necessária uma intervenção mais direta dos Municípios junto destas populações, através de um reforço das respostas sociais, em parceria com as instituições de solidariedade social e tendo as juntas de freguesia como parceiro ativo, em particular, a este a nível, na senda do que já vem sendo feito pelo atual executivo Camarário liderado pelo Partido Socialista, nomeadamente ao nível do cartão do Idoso e da teleassistência, para além das medidas especificas previstas no programa de emergência social".

O candidato escutou a ambição da Associação da Serra Janeanes que pretende ver melhoradas e ampliadas as instalações que servem atualmente de base de apoio à população, na antiga escola primária da freguesia, projetos que "foram tidos em devida conta" por Nuno Moita.

No encontro com a Junta de Freguesia, o cabeça de lista do PS constatou o "excecional papel da Junta e do seu presidente Fernando Abreu na valorização do património histórico, cultural e turístico da freguesia", do qual são exemplos a reativação do roteiro dos caminhos de Santiago, a valorização do património arquitetónico e histórico dos lugares da freguesia, bem como todo o trabalho desenvolvido, em parceria com a Câmara Municipal, para a recuperação da Ponte da Fonte Coberta.

A próxima ação de campanha está prevista para o dia 17 de Fevereiro na Freguesia de Vila-Seca.

Clique nas fotos para visualizá-las melhor








Sem comentários:

Enviar um comentário