terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS

O Partido Socialista de Condeixa acusa o executivo da Junta de Freguesia do Furadouro (PSD) de estar a fazer “uma gestão eleitoralista dos fundos financeiros e subsídios que recebe” e de se limitar “à gestão corrente, concretizada, apenas, na realização de pequenas obras de manutenção e limpeza de caminhos, sendo que a maioria das obras assume um carácter direccionado, servindo um reduzido número de habitantes da freguesia”.
A denúncia surge após uma reunião da Concelhia socialista com militantes e simpatizantes do partido, realizada no âmbito da iniciativa “Encontros com as Freguesias”, promovida pela estrutura liderada por Nuno Moita da Costa.“No encontro foi efectuado um diagnóstico da situação actual da freguesia, nomeadamente ao nível das obras e melhoramentos prometidos, tendo-se concluído que estão muito longe de estarem concretizados, em particular, no que concerne à criação de condições para o reforço da rede eléctrica, à criação de condições para instalação de pontos de água, ao início, prometido, do alargamento da Associação Desportiva e Cultural, cujo projecto foi concluído pelo anterior executivo da Junta liderado pelo Partido Socialista, e à concretização das prometidas obras de alargamento e reforço das estradas e caminhos da freguesia”, salienta uma nota da concelhia socialista.
O PS mostra ainda “o mais profundo repúdio” pelo que diz ser “uma gestão eleitoralista dos fundos financeiros e subsídios que recebe”, “que contraria princípios que devem nortear a gestão autárquica”.A perspectiva da reunião, asseguram os socialistas, centrou-se na “procura de ideias e soluções que permitam alavancar e potenciar, em termos económicos, sociais e culturais, as características endógenas da freguesia de Furadouro, nomeadamente ao nível da capacidade turística”.A melhoria das condições de acesso à Senhora do Circulo e às Grutas (Buracas), a criação de um parque de merendas e de meios de informação turística, foram ideias apresentadas.
As alterações à divisão administrativa do país, propostas pelo actual Governo e que constam do chamado “ Livro Verde”, prevêem a extinção da freguesia de Furadouro. “O Partido Socialista de Condeixa está claramente contra esta reforma administrativa, que sob um manto ilusório de poupança, pretende acabar com freguesias de baixa densidade populacional, potenciando claramente o isolamento das mesmas e consequente desertificação das zonas interiores do país”, sustenta a Concelhia do PS, que regista dos participantes no encontro "o voto claro contra a extinção da freguesia”.

2 comentários:

  1. Se a Câmara Municipal não transfere as verbas como pode o rapaz fazer as obras???
    Pois, limita-se com o pouco que tem, aplicar em pequenas obras de melhoramento e manutenção da sua população...

    ResponderEliminar
  2. Como socialista convicto, de repente fiquei preocupado: e se o Zé , apenas por mera casualidade, tiver razão???? Poderá ser um erro da CP do PS? Bolas, ainda me lembro de um determinado artigo de um senhor qualquer que falava da "má moeda"...uns tempos depois, caía um primeiro ministro. Será que também existe "má propaganda"??? Cada vez penso mais que existem perspectivas que têm de ser corregidas ou mesmo mudadas, de uma vez por todas...
    Liduino Borges

    ResponderEliminar