sábado, 24 de janeiro de 2015

PLENÁRIO DE MILITANTES DO PS ENCHEU BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CONDEIXA (COM FOTOS)

Realizou-se esta sexta feira na Biblioteca Municipal de Condeixa um plenário de militantes do Partido Socialista que contou com a presença de João Galamba, deputado da nação e membro da direção nacional do partido, bem como de Pedro Coimbra, presidente da Federação de Coimbra e de Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal. Na Mesa do Plenário estiveram também José Silva, presidente da Mesa da Comissão Política Distrital, João Leal, presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia e Carlos Canais, presidente da Comissão Política Concelhia de Condeixa.

Este plenário contou com a presença de dezenas de militantes do concelho e outros tantos que vieram de todo o distrito para discutir a situação política local e nacional. Foram muitos os militantes que usaram da palavra e muitos os assuntos discutidos. De entre estes, João Galamba reiterou o que havia dito no Parlamento, considerando que o exercício orçamental de 2014 “é um brilharete” conseguido à custa de "sacrifícios futuros" e de um “enorme custo social”. Após ser conhecida a síntese da execução orçamental o parlamentar recordou, que “não podemos esquecer os custos sociais e económicos desta estratégia orçamental e este brilharete é isso mesmo, um brilharete que foi feito à custa de sacrifícios futuros e de sacrificar o desenvolvimento do país no futuro à custa do investimento público”.

O corte no investimento público, no final do ano passado, de 700 milhões de euros significa que “para fazer um brilharete de curto prazo o governo sacrificou o futuro do país, sacrificando investimentos que são fundamentais, também para execuções orçamentais futuras”, observou o deputado. João Galamba destacou ainda “o enorme custo social” dados os problemas existentes na saúde, na justiça e na educação. “Mais de 50 mil crianças perderam o acesso ao rendimento social de inserção e cerca de 40 mil perderam, já este ano, o abono de família”, exemplificou.

Ficam aqui algumas fotos do Plenário:









Sem comentários:

Enviar um comentário