segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2013: NO PAÍS O PS CONTINUOU A SER UMA OPOSIÇÃO FIRME, RESPONSÁVEL E POSITIVA

Num ano marcado pelos inúmeros sacrifícios impostos aos portugueses pela estratégia de empobrecimento do País da maioria PSD/CDS, o PS sublinhou a sua oposição ao caminho seguido para atingir os objetivos do programa de ajustamento. Desde 2011 que o PS diz que o caminho a seguir deveria conjugar o rigor nas contas públicas com políticas efetivas para a criação de emprego e o crescimento económico.

Em 2013, o PS continuou a ser uma oposição firme, responsável e positiva, apresentando sempre propostas alternativas quando discordava das propostas da maioria PSD/CDS. Na fita do tempo sublinhamos os seguintes momentos:

domingo, 29 de dezembro de 2013

ANÁLISE AO ORÇAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA 2014 - 2ª PARTE

Estamos perante uma proposta de Orçamento, de 14.347.895 euros, sendo que 9.547.500 euros são de despesas correntes e 4.857.870 euros em despesa de investimentos. A proposta mais baixa dos últimos anos. 

As “Grandes opções do Plano” para 2014, tal como já se referiu, têm como matriz o Programa de Candidatura do Partido Socialista, desde logo a defesa da nossa identidade, enquanto Concelho com História, com aposta na modernidade para afirmar o nosso desenvolvimento, na defesa de uma sociedade de tolerância que respeite as diferenças e que a todos estimule a participar na nossa vida colectiva de forma transparente e democrática. Uma sociedade de tolerância que defende os mais vulneráveis, acreditando que a Participação Cívica é fundamental para todos. 

Desde o início do mandato, em Outubro de 2013, a gestão tem-se pautado por condições muito adversas, tendo levado o executivo a acompanhar de forma rigorosa os orçamentos, monitorizando as receitas e despesas, tendo vindo a reequilibrar financeiramente, diminuindo o passivo, nomeadamente aos fornecedores. A proposta de orçamento para o ano de 2014 continua a refletir essa atuação de rigor e responsabilidade, na gestão dos recursos financeiros do município, garantindo a independência financeira da Autarquia.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ANÁLISE AO ORÇAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA 2014 - 1ª PARTE



Helena Diogo
Determina a Legislação que compete à Assembleia Municipal aprovar as opções do plano e a proposta de orçamento, pelo que a ela foram apresentados para discussão e votação as Grandes Opções do Plano e Proposta de Orçamento para o ano 2014, documentos estes que foram elaborados pelo executivo desta Câmara. 

A sua elaboração, contrariamente ao que alguns possam pensar, não tem a natureza de uma obra de arte, onde é só valorizada a capacidade artística do seu autor. Sendo documentos provisionais, refletem uma perspetiva de futuro, atende à experiência do passado, assentando em premissas do presente. 

Eles refletem uma perspetiva de futuro, nomeadamente, os objetivos estratégicos do programa eleitoral do Partido Socialista para o concelho de Condeixa-a-Nova, que os munícipes querem ver concretizados ao longo do mandato deste executivo, quando votaram nele de uma forma tão expressiva como a que ocorreu no passado mês de Setembro.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CONHEÇA OS AUTARCAS DO PARTIDO SOCIALISTA EM CONDEIXA

Eleito o Executivo da União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, ficam ocupados os últimos cargos autárquicos que faltavam preencher depois das eleições do passado mês de Setembro.

Mais uma vez, o blog do Partido Socialista de Condeixa, publica a totalidade destes autarcas que foram eleitos nas listas do PS, a quem maioritariamente foram confiados os governos das autarquias respetivas.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PISTA DE GELO EM CONDEIXA – CORAGEM E VISÃO

A Comissão Política do PS congratula-se e apoia com entusiasmo a iniciativa do Executivo de Condeixa, de gestão socialista, de instalar uma pista de gelo no centro histórico da vila de Condeixa, neste Natal.

Esta iniciativa demonstra coragem e visão pois é imprescindível apostar em iniciativas que coloquem, gradualmente, Condeixa no mapa turístico da Região Centro e do País, também em época de inverno, mais difícil para eventos de natureza ambiental, patrimonial e cultural, que constituem o cerne da atividade promocional prevista para o nosso concelho.

domingo, 15 de dezembro de 2013

ELEITA NOVA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA


Foram ontem eleitos os novos dirigentes da Comissão Política Concelhia e da Secção de Condeixa do Partido Socialista. Num universo de 89 militantes com capacidade eleitoral, a abstenção representou menos de 27% dos militantes, o que para uma eleição de lista única é uma participação muito boa. O camarada Carlos Canais manteve a presidência da Comissão Política Concelhia e a camarada Maria João Simões passou a ser a nova Secretária Coordenadora da Secção de Condeixa.

Carlos Canais
Os resultados registados foram os seguintes:


Comissão Política Concelhia
Lista A - 64
Brancos - 1
Nulos - 0

Secção de Condeixa
Lista A - 60
Brancos - 1

Nulos - 0


A lista A da Comissão Política Concelhia apresentou a seguinte equipa:
1 - Carlos Manuel Oliveira Canais (31010)
Maria João Simões
2 - Fernando Antunes Gaspar Pita (124690)
3 - Liliana Marques Pimentel (93965)
4 - Paulo Júlio Moreiro Caseiro (83029)
5 - António Lázaro Ferreira (77654)
6 - Maria João Ribeiro Simões (118889)
7 - António Pedro Alves Santos Devesa (47921)
8 - Liduíno Matos Borges (9371)
9 - Alexandra Maria D. Marques (90432)
10 - Gil Duarte Leitão Feio (142606)
11 - Nelson Simões Moura (92032)