Nuno Moita da Costa nasceu a 5 de Janeiro de 1972. Viveu com os pais e os avós, até aos 9 anos, na Arrifana, na freguesia de Ega.
Nos anos 80, mudou-se para a sede do Concelho, onde concluiu a escola primária e frequentou o ensino secundário.
Em 1997, em Coimbra, licenciou-se em Economia. Autor do livro “Gestão de Desempenho Organizacional”, é Pós-graduado em “Ciências Empresariais” e Mestre em “Gestão de Empresas”, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
De 2004 a 2009 foi docente universitário. Começou a atividade profissional no Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), passou para o Instituto para a Conservação e Exploração da Rede Rodoviária (ICERR) e hoje é auditor interno nas Estradas de Portugal S.A.
Entre Dezembro de 2009 e Novembro de 2012, foi administrador do Instituto de Gestão Financeira e Infraestruturas da Justiça.
A viver em Lisboa, Nuno Moita nunca deixou Condeixa. É aqui que encontra os amigos de infância e visita o pai e a mãe. Casado e pai de um filho, mantém com a Vila (que o elegeu vereador da Câmara Municipal, em 2009) uma relação de proximidade. Já antes havia sido deputado da Assembleia Municipal, entre 1997 e 2005. Ligado às causas sociais, foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia, em 2011 e da APPACDM, em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário