"O memorando de entendimento assinado com a troika refere expressamente que os presidentes e membros das administrações hospitalares "deverão ser, por lei, pessoas de reconhecido mérito na saúde, gestão e administração hospitalar" - uma medida a aplicar já no quarto trimestre deste ano. A assessoria do Ministério da Saúde defende, porém, que a obrigatoriedade de concursos para novos dirigentes apenas se aplica "nos casos dos institutos públicos e das direcções-gerais", ou seja, na administração directa do Estado. E alega que os hospitais EPE (entidades públicas empresariais) "não têm o mesmo estatuto" e a escolha fica nas mãos dos accionistas - que são os ministérios da Saúde e das Finanças."
Seja...
ResponderEliminarMas, aqui entre nós, ainda bem que para o Conselho Directivo do Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça, I.P também não havia concurso obrigatório. Nessa altura entrou tudo por força do tal "reconhecido mérito"... certo?
Cumprimentos ao PS de Condeixa pela iniciativa do presente Blogue.
O silêncio prolongado (anos) do Blogue do então designado «Gabinete de Estudos do PS de Condeixa» fez-me temer que o silêncio afinal não passava do vazio. Afinal, estão vivos...
Da próxima vez não tenha medo, não se acobarde e assine o comentário.
ResponderEliminarA questão não é essa. A questão é que o Governo Socialista teve a coragem de definir o que eram cargos de nomeação política e os que não eram.Este Governo falou em concursos e só falou........
PS- E não tenha medo que quando houver concursos ( se é que vai haver algum dia) cá estarei para concorrer.
Independentemente da linguagem estou de acordo que as intervenções no blogue devem ter algum cuidado na forma, sobretudo quando estão em consideração aspectos direcionados com questões pessoais.
ResponderEliminarTodo o sentido critico pode ser afirmado sem por em causa relacionamentos menos propícios a um debate que se pretende generalizado. Por outro lado o problema da comunicação democrática em Condeixa não é uma questão esclusiva do PS. Gostaria de ver outras correntes de pensamento a manifestarem abertura e uma intervenção positiva na clarificação do que é melhor para CONDEIXA.
Liduino Borges
Lamentável a posição do Nuno Moita. Um eterno candidato à presidência da CMC tem que defender os concursos por mérito e não por amizade ou cor politica. Também no nosso burgo o PS devia dar o exemplo.
ResponderEliminarCamarada Liduino,
ResponderEliminarNão vislumbrei em nenhum dos comentários anteriores menos cuidado na forma, muito pelo contrário.
Aliás, a propósito dessa matéria, bem sei que deve estar cheio de trabalho (como sempre), mas ainda assim aproveito para sugerir que se ajuste a página da «Terras de Sicó».
Então não é que indicam na mesma que o código-postal da Câmara Municipal de Condeixa é o «3240-143 Ansião»? Ele há coisas... de forma...
Bem-hajam !!!
Caro Anónimo das 2h 34m que deve ser o mesmo das 9h 38m
ResponderEliminarLamentável sim é não saber ou querer saber português!!!
Não li qualquer comentário do Sr. Nuno Moita (que por acaso nem conheço pessoalmente), acerca do assunto. Parece-me sim, que ele limitou-se a colar uma notícia que saíu no Público.
Mas voltando ao assunto, é também de lamentar que o assunto não tenha passado de uma simples publicidade nos jornais, e não tenha sido colocado em prática!
De lamentar também é fazer passar a ideia que este tipo de concurso será para tornar o procedimento transparente! Quando, o constatado, é que na última fase, o superior da tutela (que é politico, não lhe parece?!) terá sempre uma última palavra, podendo ou não, vetar a opção do juri, no que respeita à escolha do candidato, que obviamente foi escolhido pela sua capacidade e mérito!!!
Parece-lhe que isto é transparente?!
E por último, Sr. Anónimo, o senhor já me parece o senhor da 'escarpiada', será que está com algum boy entalado...
José António
Boa tarde Sr. José António,
ResponderEliminarO anónimo das 02:34 nada tem que ver com o das 09:38.
Quanto ao Escarpiada... partilhamos na íntegra tudo quanto nesse Blog se vem "postando".
Cumprimentos
Caro Anónimo das 15h47m
ResponderEliminarAnónimo será sempre aquele que diz o que pensa mas não tem coragem de assumir perante os outros.
Lamento tê-lo confundido, mas se o Senhor(a) se tivesse identificado, isso não teria acontecido!
Quanto ao "que vem 'postando'" no Escarpiada, vou apenas citar 2 provérbios populares, cuja interpretação o senhor(a) fará como bem entender,
"pior cego é aquele que não quer ver" e
"bom é saber calar até ser tempo de falar".
Cumprimentos
José António