quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Força dos Factos

De acordo com um relatório da OCDE, que traça o panorama das desiguladades sociais até 2008, Portugal reduziu mais as desigualdades em quatro anos do que a Grécia em vinte. De facto, e apesar de muito ainda haver por fazer nesta matéria, não deixa de ser revelador que foi durante o governo socialista, liderado por José Socrates, que mais se consegui combater as desigualdades sociais.

2 comentários:

  1. Isto quer dizer que devemos presumir que o PS de Condeixa entende que, doravante, o nosso critério de comparação deve ser o caso grego?

    Se estivermos melhores que eles estamos bem, é isso?

    Caro Nuno... sempre se hão-de arranjar melhores argumentos, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,
    Infelizmente não podemos de nos deixar de comparar à Grécia no que à UE diz respeito. No entanto se ler o relatório perceberá que não foi só em comparação com a Grécia, que houve essa evolução. Facto indesmentível é que a distância entre ricos e pobres diminuiu durante o governo socialista liderado por José Sócrates e fico à espera para ver o que se vai passar nesta matéria com o actual governo liderado pelo PSD.
    Por último, quero agradecer-lhe a participação e pedir-lhe que para a próxima se identifique, julgo que assim ficaríamos em igualdade de circunstância o que seria, certamente, proveitoso para o debate.
    Nuno Moita

    ResponderEliminar