Em reação ao chumbo do Tribunal Constitucional anunciado na semana passada, António José Seguro salientou que a decisão é “uma boa notícia para os funcionários públicos, os pensionistas e os desempregados”. “É boa notícia para a economia nacional e é uma boa notícia para todos os democratas que respeitam a Constituição da República”, sustentou.
“O Tribunal Constitucional deu razão ao Partido Socialista”, frisou. O líder socialista considera “indesculpável que o país tenha um Governo que viola a lei fundamental do país”. Neste sentido, afirma a necessidade do Presidente da República tomar as iniciativas adequadas para encontrar soluções. “O Partido Socialista está disponível para fazer parte da solução”, assegurou, acrescentando que “todos os órgãos de soberania devem estar disponíveis”.
Face às circunstâncias, entende-se adequado a convocação do Conselho de Estado ou uma reunião do Presidente da Republica com todos os partidos com assento parlamentar. António José Seguro garantiu que “o Partido Socialista não se distrai do que é verdadeiramente importante: a vida dos portugueses”. “Basta”. É necessário parar com os cortes e adotar uma verdadeira política de ajustamento”, apelou, vincando que “é preciso colocar a prioridade na economia e na criação de emprego”.
Sem comentários:
Enviar um comentário