domingo, 2 de dezembro de 2012

CONDEIXA, UM CONCELHO DE MEMÓRIA, UM LUGAR DE FUTURO

O projeto de candidatura a apresentar para as próximas eleições autárquicas deverá ser de continuidade na senda daquilo que tem vindo a ser desenvolvido nas últimas décadas sob a liderança de Eng.º Jorge Bento. O atual presidente da Câmara Municipal, por força da lei, já não se pode recandidatar ao cargo. Apesar de considerarmos que a figura do Eng.º Jorge Bento é irrepetível e inimitável, não tem o Partido Socialista que ter complexos em relação a isso e deve estar unido nesta fase de transição.

Queremos dar continuidade à governação do Concelho de Condeixa nas mais diversas áreas de intervenção: da Educação à Habitação, da Ação Social ao Ambiente, da Requalificação do espaço Público às Acessibilidades, da Requalificação Urbana à Mobilidade às Finanças Municipais, não esquecendo o Desporto a Cultura e o seu Associativismo, são alguns exemplos daquilo que deverá ser o nosso plano de ação.
Ao nosso Concelho é recorrentemente atribuído reconhecimento, o que por todos nós deverá ser encarado com muito orgulho, mas também aumenta as nossas responsabilidades, sendo por essa via um fator motivacional para continuar, todos os dias, a trabalhar para continuar a transformar o Concelho onde todos os munícipes sintam orgulho em viver.

Concelho de Condeixa é um desafio permanente. É nossa ambição continuar a servir bem o nosso Concelho e o nosso Partido. As Pessoas estão sempre primeiro e é nosso desejo continuar a superar-nos para não defraudarmos as expetativas de todos os que acreditam no Projeto do Partido Socialista para Condeixa.

Desde sempre acreditámos, e vamos continuar a acreditar que vamos dignificar o nosso Partido e contribuir para o futuro do nosso Concelho e consideramos que, nesta altura, a melhor maneira de o fazer é assumirmos uma candidatura ao Município de Condeixa. Terminado um ciclo é tempo de lançar as bases para outra etapa da vida do Partido e do nosso Concelho.

Vivemos tempos difíceis que exigem, de todos nós, muito esforço, muita dedicação, muita unidade e coesão sem perder de vista que o mais importante são as pessoas e o nosso Concelho, assim, só a união e o empenho de todos os militantes e munícipes de Condeixa podem contribuir para as vitórias futuras que se aproximam e que todos desejamos.

Estamos numa fase muito difícil na vida dos portugueses, com impacto também no nosso Concelho, o que vai exigir um esforço de convergência entre nós. Os cidadãos olham para os políticos como pessoas que só discutem entre si como pessoas deslocadas da realidade. Vai ser necessário procurar aquilo que nos une. Condeixa precisa disso. Olhando as propostas políticas para o Concelho feitas por outros, não vislumbramos nada de bom, isto é, completa ausência de propostas. Os cidadãos sentem que todos os políticos são iguais. Temos que ter a capacidade e expetativa de nos podermos apresentar como pessoas diferentes, envolvendo os cidadãos e as instituições na construção de um programa para o Concelho.

João Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário