sábado, 29 de junho de 2013

LISTA DO PARTIDO SOCIALISTA PARA A CÂMARA MUNICIPAL

A Comissão Política Concelhia de Condeixa do Partido Socialista reunida ontem ao final da noite, aprovou a lista para a Câmara Municipal que se apresentará a sufrágio no próximo dia 29 de Setembro.

A lista, proposta por Nuno Moita, obteve a aprovação do órgão máximo do Partido a nível concelhio.  O candidato afirmou ainda que brevemente será divulgada escolha do Partido para a Presidência da Assembleia Municipal, e os nomes que farão parte dessa lista.

Os nomes agora aprovados são os seguintes:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESTABILIDADE E CONFIANÇA

Estabilidade e Confiança. São estas as palavras chave no discurso de comunicação outdoor do candidato Nuno Moita.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CÂMARA DE CONDEIXA REDUZ TAXA DE IMI PARA O MÍNIMO

Clique na imagem para ver a notícia
O executivo socialista da Câmara Municipal de Condeixa baixou o IMI pela 2ª vez no espaço de um ano, fixando-o no valor mínimo (0,30%). Deixamos aqui a notícia publicada hoje no Diário "As Beiras" acerca do assunto:
A Câmara Municipal de Condeixa deliberou propor à Assembleia Municipal uma nova redução das taxas de IMI para o ano de 2014, tendo essa proposta sido aprovada por unanimidade na última reunião.
Esta nova descida coloca a taxa de IMI no seu valor mínimo (0,30) para os prédios urbanos avaliados e justifica-se em primeiro lugar como uma ajuda à economia das famílias dado o peso considerável que este imposto tem no orçamento familiar.
Importa referir que embora a receita do IMI seja uma das mais importantes componentes da receita do município, o facto do Orçamento Rectificativo retirar qualquer ónus de consignação ao acréscimo de receita proveniente da recente avaliação geral dos prédios urbanos permite que esse acréscimo seja redistribuído pelos contribuintes do concelho, como referimos há um ano atrás, aquando da primeira redução de IMI.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

NUNO MOITA CONTINUA A PRIVILEGIAR POLÍTICA DE PROXIMIDADE

No último fim-de-semana o candidato socialista à Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, percorreu as localidades de Valada, Alcouce, Campizes e Casével, onde ouviu os anseios da população e participou nas várias iniciativas que se realizaram nestes locais.

Foram dois dias onde mais uma vez a politica de proximidade esteve patente, uma atitude muito valorizada pelo candidato nesta campanha.

terça-feira, 25 de junho de 2013

CELEBRAR A UNIVERSIDADE, COIMBRA E PORTUGAL - MAS CUIDANDO E TRATANDO!

Pedro Coimbra
A classificação da Universidade de Coimbra, a Alta Universitária e a Rua da Sofia pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é um marco histórico para a Cidade mas também para Portugal.
 
Esta classificação tem um valor significativo para a auto-estima e para o orgulho dos que gostam e sentem Coimbra como sua. Por outro lado, seguramente que o reconhecimento internacional desta brilhante, justa e merecida distinção tem de se traduzir num retorno cultural e económico assinalável.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ANOBRA: UMA EQUIPA COM UM NOVO RUMO PARA A FREGUESIA

O candidato à Junta de Freguesia de Anobra, tem 43 anos, é casado e tem uma filha.

É licenciado em engenharia electrotécnica pela Universidade de Coimbra, tem uma pós-graduação na área da energia e trabalha na EDP Distribuição. Atualmente é membro da Assembleia de Freguesia de Anobra pelo Partido Socialista.

Carta aos Munícipes:

Caros eleitores,

Decidi aceitar o convite a candidato à Junta de Freguesia de Anobra, pelo Partido Socialista, em nome dos valores em que acredito e porque considero essencial que exista uma nova dinâmica e um novo rumo para a nossa freguesia. Esta candidatura é apresentada exclusivamente em nome do bem comum, pelo bem da Freguesia de Anobra e pelas suas gentes. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

AINDA O SUBSÍDIO DE FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA...

Carlos Canais
O Partido Socialista de Condeixa congratula-se com o facto do executivo da Câmara Municipal de Condeixa ter pago o subsídio de férias aos seus funcionários juntamente com o ordenado de Junho, conforme ditava a lei.

Recorde-se, o governo central do PSD/CDS deu indicações para que não se pagasse nesta altura os referidos subsídios, e ontem, o Presidente da República, promulgou em tempo recorde o diploma que vem legitimar esta pretensão do governo, impedindo a quem ainda não o tenha feito que o venha agora fazer. 

Assim, não tivesse o executivo socialista da Câmara Municipal sido célere no pagamento dos subsídios, e os seus funcionários teriam ficado sem o suplemento com que contavam nesta altura do ano para, na maior parte dos casos, equilibrarem os parcos orçamentos familiares.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ARTIGO DA REVISTA "PONTOS DE VISTA" SOBRE O CANDIDATO NUNO MOITA - 3ª PARTE

Publicamos hoje a 3ª e última parte do artigo que temos vindo a apresentar nos últimos dias. Recorde-se que este excerto faz parte dum artigo da Revista "Pontos de Vista", feita com base numa entrevista dada por Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Condeixa.

Participação Social

Uma das estratégias do Partido Socialista em Condeixa passa por escutar quais as necessidades reais e ideias que os munícipes possam ter. Nesse âmbito, Nuno Moita quer dar continuidade à iniciativa criada pela atual gestão socialista e que diz respeito ao Orçamento Participativo Jovem. Para além disso, promete reforçar o contacto através de debates com os comerciantes e empresários e em áreas como a reabilitação urbana e o turismo. “Ninguém sabe tudo, nem faz nada sem ideias e há sempre coisas que podem ser potenciadas e nas quais não pensei”, afirma.
Outra possibilidade de participação ativa já está ao dispor dos condeixenses através da página de Facebook do candidato (www.facebook.com/nunomoita2013) e do Fórum no Portal da Internet de Nuno Moita (http://www.nunomoita2013.com/forum.php).

Ideias chave

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ARTIGO DA REVISTA "PONTOS DE VISTA" SOBRE O CANDIDATO NUNO MOITA - 2ª PARTE

Continuamos hoje a apresentar o artigo sobre o candidato Nuno Moita feito pela Revista "Pontos de Vista". Fica aqui a 2ª parte:

Empreendedorismo, Inovação e Emprego

No que diz respeito ao tecido empresarial de Condeixa, Nuno Moita defende que, na atual conjuntura económica, “a câmara tem que ser parceira e mais importante do que crescer é manter. Para isso, estou disposto a discriminar positivamente as empresas que aqui estão instaladas e aquelas que se queiram instalar”, referindo ainda as ótimas condições de localização de Condeixa para aquelas que possam ter interesse em fixar-se no concelho.

terça-feira, 18 de junho de 2013

ARTIGO DA REVISTA "PONTOS DE VISTA" SOBRE O CANDIDATO NUNO MOITA - 1ª PARTE

Recentemente Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal deu uma entrevista à revista "Pontos de Vista", onde deixou claras algumas ideias que tem para o nosso concelho. Dessa entrevista a revista fez um artigo que, por ser extenso vamos publicar em três partes. Deixamos aqui a primeira delas:

Elogiado pelo Secretário-Geral do Partido Socialista, António José Seguro, como “um dos melhores da sua geração”, Nuno Moita, Candidato do PS à Câmara de Condeixa, esteve à conversa com a Revista Pontos de Vista. Um encontro em que deu a conhecer de que forma pretende ser um aliado dos condeixenses, num período de dificuldades acrescidas, colocando o acento tónico no Turismo, no apoio social e no fomento do empreendedorismo e investimento no concelho. O candidato está confiante na vitória de um partido que já assume a presidência da Câmara de Condeixa há 35 anos e que conseguiu fazer do concelho “um modelo a seguir”. Até por que, na ótica de Nuno Moita, “as pessoas têm memória, não esquecem o fantástico trabalho que o Partido Socialista tem feito ao longo dos anos”.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NUNO MOITA MULTIPLICA-SE NO CONTATO COM MUNÍCIPES

Foi um fim de semana intenso para o candidato Nuno Moita. O candidato desdobrou-se em iniciativas onde privilegiou o contato com a população.

Sábado de manhã, na Praça da Republica, visitou a feira de produtos artesanais, velharias e produtos biológicos. O destino seguinte foi a localidade de Avessada onde se realizou um almoço convívio integrado no primeiro "Encontro de Clássicos de Condeixa". Mais tarde, a candidatura de Nuno Moita voltou a reunir o "Conselho Consultivo", um órgão criado no âmbito da corrida às autárquicas e que estabelece juntamente com o candidato os principais focos de intervenção política no Concelho.

domingo, 16 de junho de 2013

UM ANO!

Faz hoje um ano que se realizaram as eleições para a concelhia do Partido Socialista de Condeixa, e onde foram eleitos os atuais órgãos concelhios do partido. Neste último ano, muita coisa mudou em Portugal, em Condeixa e no PS local.

Em Portugal, temos mais desemprego, mais dívida, mais austeridade e piores condições de vida, graças ao desastroso governo PSD/CDS que vamos tendo. Em Condeixa temos uma Câmara que vai proporcionando aos seus munícipes melhores condições de vida, que continuou a fazer obra num contexto de crise e, apesar disso, está menos endividada.

No PS de Condeixa, passados estes 12 meses, existe um partido pacificado, e unido (algo nem sempre fácil após um ato eleitoral com 2 listas em disputa) em torno da candidatura de Nuno Moita. Como sempre o Partido Socialista vai-se apresentar com listas ganhadoras, dispostas a continuar a colocar Condeixa na rota do desenvolvimento. Até ao próximo dia 29 de Setembro o partido vai ter um único foco de atenção e um objetivo principal bem definido: fazer eleger Nuno Moita Presidente da Câmara Municipal de Condeixa!

Quanto aos atuais órgãos do partido, que sofreu uma pequena alteração nos últimos dias (ver AQUI), durante o último ano teve o seguinte desempenho:

sábado, 15 de junho de 2013

NUNO MOITA VISITOU CLUBE DE CONDEIXA

Presidente, dirigentes e colaboradores do Clube de Condeixa receberam, esta quinta feira, o cabeça de lista do PS à Câmara Municipal.

Nuno Moita visitou a sede e o estádio municipal onde constatou as “excelentes condições” daquele equipamento desportivo. Inaugurado pela Autarquia em 2011, o novo estádio recebeu recentemente, em Março último, mais um melhoramento com a inauguração de uma bancada coberta com capacidade para 450 lugares. Um investimento de cerca de 2 milhões de euros no total.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

NUNO MOITA DESAFIA COMERCIANTES A CONSTITUIREM ASSOCIAÇÃO

O candidato do Partido Socialista (PS) às próximas eleições autárquicas, Nuno Moita, sugeriu a criação de uma associação de comerciantes de Condeixa de forma a potenciar o trabalho em conjunto e o acesso aos fundos comunitários, em particular ao MODCOM - Sistema de Incentivos a Projetos de Modernização do Comércio.

O desafio foi lançado aos comerciantes, este sábado, num encontro promovido pela candidatura do PS, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal, com o objetivo de auscultar os comerciantes e empresários sobre a situação do comércio local e propostas para combater a crise.

terça-feira, 11 de junho de 2013

A DÍVIDA DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA

Pedro Coimbra
Há dias, detive-me numa análise às contas do Município de Coimbra e sobre os exercícios dos últimos anos.
 
No final do ano de 2012, a Câmara Municipal de Coimbra apresentou uma execução orçamental de cerca 100 milhões de euros e uma dívida de perto de 72 milhões de euros no seu total. Ou seja, a dívida representa actualmente cerca de 72% da execução orçamental do município. 
 
Recuei uns anos na análise, a 2001, para avaliar qual a situação que a coligação PSD/CDS que governa Coimbra – a mesma que governa actualmente o País – herdou quando assumiu funções. 

domingo, 9 de junho de 2013

O SUBSÍDIO DE FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Carlos Canais
O Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Jorge Bento, emitiu ontem um comunicado onde fez saber que pagará o subsídio de férias aos funcionários juntamente com o ordenado de Junho, como sempre fez enquanto teve "permissão" dos governos. 

Assim, não será em JULHO como algumas candidaturas fizeram votos, mas em JUNHO como diz a lei! A julgar pela reação a esta notícia, presume-se que pensem terem sido eles os responsáveis por este pagamento "a horas", apesar de sempre a Câmara de Condeixa assim o ter feito, desde que legalmente permitido. 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DE NUNO MOITA DIA 12 DE JULHO

No próximo dia 12 de Julho Nuno Moita fará a apresentação da sua candidatura. Nessa ocasião, serão apresentados os restantes elementos da sua lista à Câmara Municipal, o cabeça de lista à Assembleia Municipal, bem como os candidatos às Juntas de Freguesia.

O candidato do Partido Socialista dará também a conhecer as linhas orientadoras do seu programa eleitoral, depois de ter percorrido todo o concelho a ouvir as pessoas, associações, comerciantes e empresários, com o objetivo de fazer um programa de Condeixa para Condeixa.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

NUNO MOITA AFIRMOU QUE O "DIA DA FAMÍLIA" É PARA CONTINUAR

Depois de mais um fim-de-semana onde foi privilegiado o contacto com a população, o candidato do Partido Socialista às próximas eleição autárquicas, Nuno Moita, passou a tarde de domingo em festa, com as famílias de Condeixa.

No Parque Verde da Ribeira de Bruscos realizou-se a IV edição do “Dia da Família” , uma iniciativa da autarquia em parceria com o a “Rede Social” concelhia.

Visivelmente a “jogar em casa” o candidato assistiu às actividades que filhos, pais e avós desenvolveram, numa tarde de muito sol e animação. O candidato fez questão de cumprimentar e falar com os seus conterrâneos e garantir a “continuação da comemoração do Dia da Família no próximo ano”.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

NO PRÓXIMO SÁBADO NUNO MOITA REÚNE COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS DO CONCELHO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal, reúne no próximo sábado, dia 8 de Junho, às 16 horas, os comerciantes e empresários do concelho no auditório da Biblioteca Municipal.

Numa altura em que  Portugal atravessa umas das mais difíceis crises de que há memória, e em que os empresários e comerciantes estão a ser fortemente penalizados, seria de todo redutor preparar um programa eleitoral sem incluir respostas locais, que ajudassem a minimizar os estragos causados por políticas penalizantes para o sector do comércio. 

terça-feira, 4 de junho de 2013

JORGE BENTO É O MANDATÁRIO DA CANDIDATURA DE NUNO MOITA

Jorge Bento é o mandatário da candidatura de Nuno Moita à Câmara de Condeixa, anunciou hoje o diretor de campanha Carlos Canais.

O atual Presidente da Câmara Municipal dá assim um forte sinal de apoio ao candidato do Partido Socialista. Recorde-se que Jorge Bento está a terminar o seu quinto mandato à frente do Município, sempre com maiorias absolutas.

domingo, 2 de junho de 2013

WORKSHOP SOBRE PRIMEIROS SOCORROS EM ANOBRA FOI UM SUCESSO!

.

O workshop de Primeiros Socorros apoiado pelo candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Anbra, foi acompanhado por cerca de 70 pessoas que se deslocaram à Associação do Casal de S. João, e ficaram  mais esclarecidas quanto às atitudes corretas e incorretas a tomar perante vítimas de acidentes e doenças súbitas.