terça-feira, 30 de abril de 2013

NUNO MOITA ELEITO PARA COMISSÃO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA

Nuno Moita, candidato à Câmara Municipal e militante da secção de Condeixa do PS, foi eleito no passado domingo para a Comissão Nacional do Partido Socialista no decorrer do XIX Congresso Nacional. 

Nuno Moita apesar de noutras ocasiões ter integrado órgãos nacionais do partido, é eleito pela primeira vez para a Comissão Nacional. Jorge Bento, que já havia feito parte daquele órgão, vê agora suceder-lhe no  mesmo, o candidato à sua sucessão na Câmara Municipal de Condeixa.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

QUE COIMBRA É ESTA? QUE PAÍS ESTAMOS A CONSTRUIR?

Pedro Coimbra
Uma reflexão sobre a criminalidade!

Há muralhas invisíveis que se opõem às pessoas, ameaçando a cidadania que até aqui podíamos usufruir com liberdade e quase sem reservas. O orgulho de uma cidade segura, onde podemos permanecer garantidos pelo respeito de uns pelos outros – nunca comparável a outras realidades de violência e criminalidade que apenas conhecemos pelos noticiários – começa a afigurar-se indelevelmente fragilizado.

domingo, 28 de abril de 2013

PEDRO HENRIQUES É O CANDIDATO DO PARTIDO SOCIALISTA À JUNTA DE FREGUESIA DO ZAMBUJAL

Pedro Henriques, 42 anos e residente na Póvoa de Pêgas, é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia do Zambujal. O candidato é casado, tem 2 filhos e é empresário no ramo da construção civil e obras públicas. É técnico de construção civil e perito avaliador de imóveis.

Pedro Henriques desempenha funções de direção no Clube de Condeixa e no Áqua Clube e faz parte atualmente do executivo da Junta de Freguesia do Zambujal como Secretário.

sábado, 27 de abril de 2013

SESSÃO COMEMORATIVA DO 25 DE ABRIL NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL - II

Nuno Redinha
Como prometido divulgamos hoje o discurso do camarada Nuno Redinha, proferido na sessão comemorativa do 25 de Abril.

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia Municipal,
Ex.mos Sr.ªs e Sr.s Deputados da Assembleia Municipal,
Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal,
Ex.mos Sr.ªs e Sr.s Vereadores,
Caras e caros Condeixenses,

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SESSÃO COMEMORATIVA DO 25 DE ABRIL NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Fernando Pita

Na sessão comemorativa do 25 de abril na Assembleia Municipal, os camaradas Fernando Pita, enquanto Presidente da Assembleia Municipal e Nuno Redinha em representação da bancada do Partido Socialista usaram da palavra, e aqui no blog transcrevemos os seus discursos. Hoje o do Presidente da Assembleia e amanhã o do deputado Nuno Redinha.

Exma. Senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal,
Senhores Vereadores da Câmara Municipal,
Senhores Deputados da Assembleia Municipal,
Senhores Presidentes de Junta,
Minhas Senhoras e meus Senhores;

quinta-feira, 25 de abril de 2013

MAIS FOTOS DO JANTAR DE SÁBADO

Já se passaram 5 dias mas os ecos do grande jantar do passado fim de semana ainda são muito fortes. Foi uma festa bonita, onde se homenagearam 23 militantes mais antigos e o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Bento.

Publicam-se hoje mais algumas fotografias (34 mais precisamente) do evento, dando resposta a vários pedidos recebidos nos últimos dias.

Votos de um bom dia 25 de Abril.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

RAUL PRATAS É O CANDIDATO DO PARTIDO SOCIALISTA À JUNTA DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SEBAL E BELIDE

Raul Pratas é o candidato que o Partido Socialista vai apresentar nas proximas eleições autárquicas à Junta da União das Freguesias do Sebal e Belide.

O candidato tem 55 anos e reside no Sebal desde sempre. Raul Pratas é casado, tem 2 filhas e é técnico da EDP, tendo sido vereador na Câmara de Condeixa por duas ocasiões, em executivos liderados primeiro por Belmiro Moita e depois por Jorge Bento.

terça-feira, 23 de abril de 2013

NUNO MOITA VISITOU INSTITUIÇÕES DO CONCELHO

O líder da candidatura do PS, Nuno Moita, visitou recentemente a Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa e a Casa do Povo de Condeixa, para conhecer em detalhe o funcionamento e as dificuldades daquelas importantes instituições concelhias.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

AS FOTOS E O DISCURSO DO NUNO MOITA NO JANTAR DOS 40 ANOS DO PS

Caros conterrâneos, caros camaradas:

Agradeço a vossa presença e a vossa atenção! Estamos aqui animados por múltiplas e estimulantes condições e estados de espírito. Somos pessoas que amamos a nossa terra. Somos cidadãos atentos à realidade nacional e autárquica. Somos militantes e simpatizantes do PS que se orgulham do legado nacional e municipal do nosso partido. Consideramos todos, finalmente, que, na vida como na política, há sempre novas etapas e novos desafios a enfrentar, respeitando heranças e princípios, mas sabendo que o mundo é dinâmico e que para os novos problemas devemos encontrar novas respostas e soluções. Em democracia e em consciência social.

domingo, 21 de abril de 2013

40º ANIVERSÁRIO DO PS EM CONDEIXA JUNTOU CERCA DE 200 PESSOAS NUM JANTAR

O PS de Condeixa juntou ontem à noite no Sebal cerca de 200 militantes e simpatizantes para comemorar o 40º aniversário do Partido.

Foi uma noite especial!

Especial porque foi recordada a história do PS desde 1973 até aos dias de hoje, sendo relembrados todos  os valores do partido. Valores como a liberdade, a igualdade e a fraternidade, que fazem dele o maior partido português,  e que o diferenciam dos demais, principalmente nestes tempos difíceis.

Foi uma noite especial porque foram homenageados os militantes que entretanto completaram 30 e 20 anos de militância. Numa altura em que as pessoas olham com desconfiança para os partidos, culpando-os por todos os sacrifícios porque são obrigadas a passar, é sempre de enaltecer a persistente militância destes socialistas. 

sábado, 20 de abril de 2013

NUNO MOITA PARTICIPOU NAS FESTAS DA SENHORA DO CÍRCULO

De visita à Sra. do Circulo, o candidato do Partido Socialista, Nuno Moita, participou na romaria do passado dia 14 de Abril. Em contacto direto e permanente com as várias famílias de Condeixa, que ano após ano se dirigem à capela situada em plena serra de Sicó, Nuno Moita recordou os tempos de criança, onde acompanhado pelos avós, subiu varias vezes à Sra. do Círculo. 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

40 ANOS...

1º símbolo utilizado pelo PS (1973)
O Partido Socialista foi fundado a 19 de Abril de 1973 na cidade alemã de Bad Münstereifel por militantes da Acção Socialista, que idos de Portugal e de outros locais do mundo, deram origem àquele que viria a ser um dos fundadores e acérrimos defensores da democracia portuguesa. Duras lutas políticas se travaram no período pós 25 de Abril e, apesar da crise que atravessamos, se hoje vivemos em democracia, muito se deve à acção que teve o PS nesse período.

Hoje o Partido Socialista faz 40 anos. Uma data muito importante para Portugal, mas que não deixa de ser uma data importante para Condeixa de forma muito particular. Se devemos considerar o Partido Socialista um dos pilares da democracia portuguesa, não podemos deixar de considerar o Partido Socialista de Condeixa, o principal pilar do desenvolvimento do concelho. 

Foi sob a sua gestão que Condeixa se transformou num concelho moderno, bem equipado e com boas acessibilidades, onde dá gosto viver e criar os filhos. Foi sob a

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NO PRÓXIMO DOMINGO NUNO MOITA VISITA FREGUESIA DE CONDEIXA-A-VELHA

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, no âmbito da acção "Encontro com as Freguesias", visitará a Freguesia de Condeixa-a-Velha. O início da visita será às 10h na sede da Junta de Freguesia de Condeixa-a-Velha e terminará por volta das 18,00h na Eira-Pedrinha. Contamos com a sua companhia.

O programa do dia 21 será o seguinte:

quarta-feira, 17 de abril de 2013

LUÍS CARIDADE É O CANDIDATO À JUNTA DE FREGUESIA DA EGA

Luís Miguel Caridade é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Ega, indigitado na última reunião da Comissão Política Concelhia. O candidato tem 35 anos, é casado e pai de dois filhos. Reside desde sempre na Ega e desempenhou ao longo destes anos funções de direção em várias associações e comissões organizadoras, e ainda numa instituição particular de solidariedade social. 

Profissionalmente, é gestor de projeto numa empresa tecnológica spin-off da Universidade de Coimbra. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

RESULTADOS ELEITORAIS NACIONAIS

Os militantes do Partido Socialista renovaram a confiança em António José Seguro, com um resultado de 96% nas eleições directas que se realizaram sábado por todo o país e nas Comunidades Portuguesas no estrangeiro. 

Por seu lado as militantes do Partido Socialista elegeram Isabel Coutinho como a nova Presidente do Departamento Nacional de Mulheres Socialistas, com um resultado de 75% nas eleições directas que se realizaram no mesmo dia por todo o país e nas Comunidades Portuguesas no estrangeiro.

Candidatura a Secretário-geral

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MALDITO TRIBUNAL!

Pedro Coimbra
Ainda com a decisão do Tribunal Constitucional sobre a Lei do Orçamento de Estado na ordem do dia e as suas consequências, importa reter o essencial e tirar conclusões sobre alguns dos acontecimentos posteriores.

Dois dias depois da decisão do Tribunal, o País assistiu incrédulo à reacção do Sr. Primeiro Ministro e às suas primeiras acções acompanhado do Sr. Ministro das Finanças – o tal que tem a estranha má sorte de ainda não ter acertado uma única previsão macroeconómica e de não conseguir um único resultado positivo para o País como consequência da sua política assente na folha de excel. 

sábado, 13 de abril de 2013

RESULTADOS ELEITORAIS

Realizaram-se hoje eleições para Secretário Geral, Congressistas ao XIX Congresso, Presidente do DN Mulheres Socialistas e Conselho Político, tendo votado na secção da Anobra 6 militantes e na de Condeixa 83 militantes.

Os resultados foram os seguintes:

Secção da Anobra

sexta-feira, 12 de abril de 2013

JOSÉ LUÍS CARDOSO É O CANDIDATO DO PS À JUNTA DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE VILA SECA E BENDAFÉ

José Luís Cardoso, foi indigitado pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Condeixa para candidato à Junta da União das Freguesias de Vila Seca e Bendafé. O candidato  tem 42 anos, reside em Alcouce desde sempre, e é mecânico em Condeixa-a-Nova. 

José Luís Cardoso faz parte da Assembleia de Freguesia de Vila Seca desde 2005, sempre eleito nas listas do Partido Socialista. Nas últimas eleições autárquicas de 2009 foi o terceiro na lista do PS, encabeçada pelo Carlos Alves.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

NUNO MOITA VISITA INSTITUIÇÕES DE CONDEIXA NA SEXTA FEIRA

Nuno Moita continua na próxima sexta feira o ciclo de visitas a instituições do Concelho onde o candidato toma conhecimento da actividade e das expetativas futuras de cada entidade.

Informamos também que no próximo domingo, dia 14 de Abril, o candidato estará presente nas Festas da Senhora do Círculo, uma das romarias mais populares do nosso concelho.

Pode ver a seguir o programa completo destas visitas.

Programa :

Dia 12 de Abril

quarta-feira, 10 de abril de 2013

NUNO MOITA VISITOU COLORISA NO ÂMBITO DO "CICLO DAS EMPRESAS"

O candidato do PS à Câmara de Condeixa visitou esta segunda-feira a empresa Colorisa – Industria de Cerâmica, em mais uma jornada do "Ciclo das Empresas". Fundada no ano de 1992, esta unidade fabril, situada na Zona Industrial de Condeixa, tem como principal atividade a decoração de azulejos e listelos. Emprega 45 pessoas e trabalha sobretudo para o mercado interno.

terça-feira, 9 de abril de 2013

MAIS FOTOS - ANTÓNIO JOSÉ SEGURO EM CONDEIXA

Respondendo ao pedido de alguns visitantes, publicamos hoje mais algumas fotografias relativas à presença do Secretário Geral do Partido Socialista em Condeixa no passado sábado. Uma vez mais agradecemos a todos quantos compareceram à apresentação da moção de António José Seguro. Foi uma grande noite de discussão política, organizada pelo PS de Condeixa!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO ELOGIA NUNO MOITA "UM DOS MELHORES DA SUA GERAÇÃO"

O Secretário Geral do Partido Socialista, António José Seguro, esteve em Condeixa este sábado para manifestar total apoio à candidatura de Nuno Moita à Câmara de Condeixa.

"Deixo um abraço amigo ao Nuno Moita neste seu novo desafio na certeza de que ele é um dos melhores da sua geração. Condeixa vai merecê-lo. Força.", escreveu Seguro no website  www.nunomoita2013.com, inaugurando o espaço “Fórum” reservado a opiniões e contributos dos eleitores e apoiantes.

Seguro acompanhou o lançamento do website, onde estão disponíveis as notícias da campanha, a agenda do candidato e o perfil do condeixense Nuno Moita.

domingo, 7 de abril de 2013

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO EM CONDEIXA "ENCHEU" POUSADA SANTA CRISTINA

António José Seguro esteve ontem em Condeixa para apresentação da sua moção ao XIX Congresso do PS. Perante cerca de duas centenas de militantes e simpatizantes do Partido Socialista, que encheram uma das salas de reuniões da Pousada Santa Cristina, não deixou de dirigir palavras de reconhecimento ao trabalho do atual Presidente da Câmara Municipal, Jorge Bento, ao mesmo tempo que incentivou Nuno Moita a continuar o bom trabalho socialista no concelho e manifestou-lhe todo o apoio nesse sentido. 

Intervieram depois vários militantes que manifestaram o seu apoio ao Secretário Geral para as próximas eleições internas. Jorge Bento foi o último e usou da palavra para dar o seu apoio a  António José Seguro, e relembrando que se aproximam eleições autárquicas, disse que o PS em Condeixa está mais unido que nunca e que tem em Nuno Moita "um grande candidato" para lhe suceder. 

sábado, 6 de abril de 2013

PARTIDO SOCIALISTA INDIGITA MAIS TRÊS CANDIDATOS A JUNTAS DE FREGUESIA E NUNO MOITA APRESENTA A SUA PÁGINA NA INTERNET

Será hoje apresentada a página de internet de Nuno Moita, candidato do PS à Câmara Municipal de Condeixa. O primeiro "clic" será dado pelo Secretário Geral do PS, António José Seguro, que hoje visita Condeixa, onde apresentará a sua Moção ao próximo Congresso do partido na Pousada Santa Cristina a partir das 21,30h. 

Ontem, em reunião da Comissão Política Concelhia de Condeixa do Partido Socialista, foram indigitados os candidatos às Juntas de Freguesia da Ega, do Zambujal, e da União das Freguesias do Sebal e Belide.

Assim, para a Freguesia da Ega o PS vai recandidatar o atual presidente da Junta, Luís

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CANDIDATO DO PS À CÂMARA DE CONDEIXA LANÇOU ONTEM O SEU LIVRO SOBRE CONTABILIDADE

Nuno Moita, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Condeixa, apresentou ontem o livro, “Manual de contabilidade para juristas”, do qual é co-autor. O livro foi redigido em parceria com António Gameiro, mestre em Administração e Políticas Públicas e advogado.

O lançamento ocorreu ontem às  18h30, nas instalações da  Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), em Lisboa, e a apresentação esteve a cargo do bastonário da OTOC, António Domingues Azevedo.

Mestre em Gestão, Nuno Moita é quadro da Estradas de Portugal e foi membro do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Financeira e de Infraestruturas do Ministério da Justiça.

A apresentação foi um sucesso, com sala cheia,  como se pode verificar pelas fotografias seguintes.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

EM DIA DE DISCUSSÃO DA MOÇÃO DE CENSURA: "FRACASSO É A IMAGEM DE MARCA DESTE GOVERNO PSD/CDS"

António José Seguro revelou que apresenta a moção de censura ao Governo de direita por “dever patriótico” e que os socialistas assumem “com clareza” a responsabilidade política de liderar um novo Governo no país.
“Há uma primavera política a despontar, há um abril de novo a nascer”, afirmou o secretário-geral do PS na sua intervenção, que abriu o debate da moção de censura ao Executivo na Assembleia da República, já depois de ter frisado que o seu partido “assume, com clareza”, a responsabilidade de querer liderar o novo Governo de Portugal.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O SUPER ESPIÃO!

Pedro Coimbra
Há dias, tivemos conhecimento após publicação em Diário da República que o ex-espião Jorge Silva Carvalho vai ser readmitido na Administração Pública, com colocação na Presidência do Conselho de Ministros, ainda sem funções definidas na carreira e categoria de técnico superior.

Jorge Silva Carvalho desempenhou funções no SIS de onde pediu a exoneração de funções para pouco depois iniciar actividade privada no grupo Ongoing, onde esteve cerca de um ano, tendo saído sem grande sucesso.